Adaptação de Sociedade dos Poetas Mortos será encenada no Pedro II

Com direção de Lailson Nunes, peça será apresentada no dia 12 de setembro
Tempo de leitura:1 minutos

Por Analídia Ferri
Fotos: Gabriela Cubayachi / Divulgação

Um clássico de 1989, o filme Sociedade dos Poetas Mortos, protagonizado por Robin Willians, ganha o palco do Theatro Pedro II, no dia 12 de setembro, apresentado pelo Grupo TPC (Teatro Popular de Comédia) de Ribeirão Preto e dirigido pelo jovem Lailson Nunes.

Com a proposta de resgatar momentos marcantes da juventude, Sociedade dos Poetas Mortos: ensaio sobre Carpe Diem se passa numa escola preparatória, quando um ex-aluno se torna o novo professor de literatura. Com uma abordagem completamente diferente de ensinar, esse professor influencia os estudantes a formarem seus próprios pensamentos e opiniões, contradizendo o método ortodoxo da instituição de ensino.

A peça trata de temas importantes vividos por jovens até hoje, com por exemplo o suicídio. “Queremos passar uma mensagem de apoio aos jovens e pais que se veem diante de uma situação complexa como essa. Ao mesmo tempo em que entretém, a peça é capaz de ajudar e isso é muito gratificante”, relata o diretor da peça, Lailson Nunes.  

O espetáculo mostra que, mesmo com o passar do tempo e o amadurecimento, em vários momentos da vida nos deparamos com os mesmos conflitos existenciais. A peça já foi apresentada várias vezes na cidade e essa será a primeira vez que a peça ganhará um dos palcos mais estimados pelos artistas locais, o Theatro Pedro II.

SERVIÇO

Espetáculo: “Sociedade dos Poetas Mortos: ensaio sobre Carpe Diem”
12 de setembro (terça), às 20h

No Theatro Pedro II
Rua Álvares Cabral, 370 – Centro

Ingressos: 10 (meia) e R$ 20
Classificação: 12 anos
Informações: (16) 3964-5549 / 3977-8111
www.theatropedro2.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.