Para o topo

página inicial » literatura »

Feira Nacional do Livro anuncia programação oficial da sua 16ª edição

publicado em: 16/05/2016 - 22:33
atualizado em: 15/06/2016 - 17:28

Feira Nacional do Livro anuncia programação oficial da sua 16ª edição

Por Analídia Ferri
Foto: Paulo Gallo

A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 12 a 19 de junho, anunciou a sua programação na última segunda-feira (16), em cerimônia no Theatro Pedro II. Nomes como Gilberto Dimenstein e Mario Sergio Cortella, Ignácio de Loyola Brandão, Martinho da Vila, Fabrício Carpinejar, Alice Ruiz, Danilo Santos Miranda e Pedro Bandeira estão entre as principais atrações.

Clique aqui e confira a programação completa!

Além de nomes conhecidos nacionalmente, a Feira do Livro também abre espaço para escritores locais que participam de bate-papos e fomentam suas produções durante o evento.

No dia 13 de junho, Jayme Monjardim e Dan Stulbach se juntam a Augusto Cury para falar sobre o filme “O Vendedor de Sonhos”, baseado no livro homônimo de Cury e que foi produzido pela Filmland de Ribeirão Preto. O longa metragem será lançado em dezembro pela Warner Bros.

Jair Oliveira também é outro destaque da programação e comandará o workshop “Sambazz: Workshop show”, baseado no livro homônimo, que leva shows e bate-papo sobre o mercado fonográfico para estudantes, no dia 18 de junho às 17h. No mesmo dia, o músico se apresentará no Theatro Pedro II, às 21h, gratuitamente.

Neste ano, uma das novidades é a participação de Pedro Gabriel, autor de “Eu me chamo Antônio”, que ministrará uma oficina de poesia e um bate-papo, ambos no dia 17/6.

A programação é gratuita. Confira alguns destaques desta edição:

12 de junho (domingo)

Às 10h30, Mario Sergio Cortella e Gilberto Dimenstein falam sobre o livro “A era da curadoria: o que importa é saber o que importa!”. No mesmo dia, às 18h30, Cortella participa de um bate-papo sobre sua carreira como filósofo e mestre em Educação. Os dois eventos acontecem no Theatro Pedro II.

13 de junho (segunda)

Na segunda, às 14h, o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, que possui 5 Prêmios Jabuti, participa de um Salão de Ideias, no Auditório Meira Júnior.

Às 18h30, no Pedro II, o cantor Martinho da Vila participa de uma conversa sobre seu romance “Barras, vilas & amores”. Ele também é autor de vários livros e traz um pouco da sua experiência do mundo literário para o público da cidade.

Ainda no Pedro II, às 20h30, Jayme Monjardim e Dan Stulbach se reúnem com o médico psiquiatra Augusto Cury para falar sobre o filme “O Vendedor de Sonhos”, baseado na obra de Augusto, produzido em Ribeirão Preto.

14 de junho (terça)

O poeta e escritor Fabrício Carpinejar participa de um bate-papo no Auditório Meira Júnior, às 14h.

15 de junho (quarta)

Sessão com a poeta e haikaista Alice Ruiz, ganhadora de vários prêmios, incluindo o Jabuti. Às 14h, no Auditório Meira Júnior.

No mesmo dia, às 18h30, o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santo de Miranda, participa de uma Conferência no Theatro Pedro II, falando sobre sua própria experiência como ser leitor.

16 de junho (quinta)

Palestra musical com Zé Miguel Wisnik, que falará sobre canção e composição de sua obra e outros cancionistas brasileiros. Às 20h30, no Auditório do Sesc.

17 de junho (sexta)

Às 8h30, o escritor Pedro Bandeira falará sobre suas obras literárias infantojuvenis, no Theatro Pedro II.

Ainda na sexta, Pedro Gabriel, autor de “Eu me chamo Antônio 1 e 2”, ministra a oficina "Poesia de Guardanapo", às 20h, no Sesc. E no dia seguinte (18/6), às 11h, ele também participa de um bate-papo, no Auditório do Sesc.

18 de junho (sábado)

O cantor, compositor e multi-instrumentista Jair Oliveira ministra “Sambazz: Workshop show”, às 17h, no Open Mall do Shopping Iguatemi. Às 21h, no Theatro Pedro II, o músico apresenta um show especial de 30 anos de carreira. A entrada do evento é gratuita mas os interessados precisam retirar antecipadamente um vale-ingresso pelo site www.dcolor.art.br/ingressos. Os vale-ingressos deverão ser trocados por ingressos a partir das 18h, no dia do evento, na bilheteria do local.


Foto: Yuri Pinheiro / Divulgação

PRÓXIMO POST »
Livro sobre Sócrates e Casagrande será lançado em Ribeirão
« POST ANTERIOR
Feira do Livro terá oficinas de escrita de ficção e crítica de arte

Você poderá gostar também!

 

Achados da Feira do Livro: um passeio rápido e 11 livros comprados

20.05.2014 - 11:29

No último domingo, o Varal Diverso esteve na Feira do Livro em busca de bons achados. Não é a primeira vez que rodamos entre os expositores e saímos com grandes livros em mãos

Clássicos da literatura são revisitados no projeto "Adaptações"

05.08.2014 - 09:58

Durante o mês de agosto o Sesc Ribeirão Preto promove o projeto Adaptações, com grandes textos literários adaptados para o cinema e o teatro. Confira a programação completa

Sarau leva cultura e literatura a jovens da periferia

02.09.2014 - 12:37

O “Sarau Preto” acontece todos os meses no Centro Cultural Quintino Facci II e faz adolescentes se apaixonarem por literatura através de discussões, leituras poéticas e uma biblioteca popular à disposição dos participantes.

 

 

Comente aqui:

 

 

 

Varal Diverso © 2011–2017 - Todos os direitos reservados. » Termos de uso