Para o topo

Spice Truck inova e apresenta lanches e pratos da gastronomia mundial

Spice Truck inova e apresenta lanches e pratos da gastronomia mundial
, em 26/04/2016, às 13:46 (atualizado em 24/06/2016, às 10:56)

Por Analídia Ferri
Fotos: Paulo Gallo

Quem já assistiu ao filme “Chef” deve saber o que é inovar na comida de rua. O longa foi a inspiração para criar o Spice Truck, que será inaugurado oficialmente nesta quinta-feira (28/4), em Ribeirão Preto. Em busca de novos sabores e propostas que fujam da mesmice, a ideia foi unir a cultura gastronômica de vários países em sanduíches e pratos. Confira o cardápio e detalhes sobre o evento de inauguração no final da matéria

De acordo com os proprietários Luciana e Toni Almeida, a proposta é oferecer ao público de Ribeirão Preto e região, uma comida de rua que desperta o paladar, com temperos e especiarias utilizadas mundialmente, na Índia e no Vietnã, por exemplo. “O cardápio é repleto de novidades, mas sempre rotativas, porque queremos oferecer algo novo a cada semana. Apresentamos, por exemplo, o Cubano, que é um sanduíche de pernil com muito sabor. Ele é pincelado com manteiga e leva mostarda, presunto, mussarela e picles de pepino”, comenta Luciana.


Pork Bahn Mi

O Spice Truck também conta com o Pork Bahn Mi, um sanduíche vietnamita, preparado com carne de porco, pepino, picles agridoce de cenoura e abobrinha, cebola roxa e aioli, servido na baguete francesa, seguindo a tradição do país, uma vez que os vietnamitas têm uma grande influência francesa em sua culinária, devido à colonização.


Tandoori Chicken

Já o Tandoori Chicken é um sanduíche que celebra a cultura indiana, feito com frango marinado em tempero masala e servido no pão chapati. O Spice Burger não poderia deixar de estar no menu do truck, tendo como público os aficionados em hambúrguer, e trazemos a farinha de bacon como item diferencial. Embora muito controversa a origem do hambúrguer, ele se tornou um ícone da cultura americana e por isso, ganha destaque no cardápio do Spice.


Pork Burger

E não para por aí. Outra opção é o Pork Burger, que traz um tempero inspirado nas linguiças italianas. Outro ícone da comida de rua internacional, o Dog Dinamarquês é elaborado com salsicha Frankfurter e molho remoulade.

Opção sem glúten e vegetarianas

Pensando em quem tem restrições ou está numa dieta sem glúten, o Spice Truck também conta com um sanduíche especial, o In The Box, um prato no qual o cliente pode escolher qualquer um dos recheios dos sanduíches e é servido numa caixinha, acompanhado de torradas de farinha de grão de bico.

Os vegetarianos também não ficaram de fora, já que o truck terá opções sem carne. Basta consultar o menu do dia. Outra dica são as sobremesas, que também vão variar entre mousse de chocolate — feito com creme de leite fresco —, iogurte grego acompanhado de geleia de frutas ou brownie, especialidade do truck.


Pork Bahn Mi

Além da originalidade, outra preocupação dos proprietários, é que as comidas sejam artesanais e frescas. “Privilegiamos o slow food, ou seja, aquela comida que é preparada do zero, com mínima quantidade de produtos industrializados, e quando os utilizamos, buscamos produtos que primam pela qualidade. Até a gordura usada na chapa é a manteiga ghee”, completa Luciana.

No dia da inauguração oficial, a Spice Truck traz os sanduíches Tandoori Chicken, o Cubano, o Pork Burger e o Spice Burger, além do In the Box e uma opção vegetariana, que se mantêm constantemente no cardápio. O evento terá música ao vivo com o "Projeto Vivo", dupla que apresenta versões acústicas de clássicos nacionais e internacionais, além da participação da Bike Greg Gourmet de couscous marroquino. 

SERVIÇO

Inauguração Spice Truck
28 de abril (quinta), das 19h às 23h

Rua do Professor, 499 – Jardim Irajá

Confira o roteiro semanal na página oficial do Spice Truck

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Encontro reúne food trucks em Ribeirão Preto neste sábado (21)
« POST ANTERIOR
Artur Bestene traz hambúrguer com sabores da Amazônia para Ribeirão

Você poderá gostar também!

 

20 quermesses e festas juninas para curtir em Ribeirão Preto e região

17.05.2017 - 09:21

Confira o nosso guia e aproveite as comidas típicas e brincadeiras dos arraiás

Street Chef Food Park reunirá dezenas de opções gastronômicas em Ribeirão

24.11.2015 - 03:14

Evento acontece de 26 a 29 de novembro e terá hambúrgueres, comida mexicana e árabe, entre outras

Conheça os menus que participam da Restaurant Week em Ribeirão

29.03.2016 - 11:40

Festival gastronômico acontece de 11 de abril e 1º de maio na cidade

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo