Para o topo

Artur Bestene traz hambúrguer com sabores da Amazônia para Ribeirão

Artur Bestene traz hambúrguer com sabores da Amazônia para Ribeirão
, em 25/04/2016, às 19:00 (atualizado em 25/04/2016, às 19:04)

Por Analídia Ferri
Foto: Divulgação

O empresário e chef de cozinha Artur Bestene, pioneiro do ramo de hambuguerias artesanais desembarca em Ribeirão Preto nesta semana para participar de dois eventos em que irá assumir a cozinha e preparar a sua especialidade: hambúrguer com ingredientes amazônicos.

Os fãs da gastronomia regional poderão provar as iguarias em duas oportunidades: no dia 29/4 (sexta), na The Black Bulldog e no dia 1º de maio (domingo), no brewpub Weird Barrel. Conhecido por valorizar a culinária regional de Belém do Pará, Artur incorpora em suas receitas produtos amazônicos como o jambu, o pirarucu, a tapioca e o cumaru.

“Vou trazer para Ribeirão a versatilidade dos ingredientes regionais do Pará. Um dos sanduíches escolhidos foi o Jamburguer [foto], que leva queijo do marajós — feito com leite de búfala da Ilha do Marajó —, castanha-do-Pará caramelizada, hambúrguer de carne bovina e jambu”, explica o empresário. “A folha [de jambu] pode ser comparada com a escarola, contudo possui uma característica bem intrigante, além de gerar uma leve dormência na boca”, completa.

Na sexta-feira (29/4), o empresário irá reforçar o cardápio da hamburgueria The Black Bulldog com o seu Jamburguer. O evento, que acontece das 19h à 1h, terá a participação do dj Freddy comandando uma seleção de clássicos do rock, além dos tradicionais burgers artesanais da casa.

Já no domingo (1/5), o chef comanda a churrasqueira do brewpub Weird Barrel, no 9º Beer & BBQ com o Jamburguer e o Piraburguer, um hambúrguer de pirarucu — peixe típico da Amazônia — refogado com dendê e banana-da-terra, acompanhado relish de legumes e molho de leite de coco. A cervejaria completou um ano neste mês e lançou rótulos novos para suas 'ales incomuns'. O evento também terá música ao vivo com a banda Ôtrio (pop rock, samba rock e autorais), a partir das 12h.

Natural de Belém do Pará, o chef e empresário Artur Bestene fundou há 11 anos um bar na periferia da capital, o Rock’n’Roll Circus, que logo se destacou pelos pratos da casa com influência da culinária amazônica e árabe. Em 2010, surgiu uma das primeiras hamburguerias artesanais do país, a Circus, onde Artur se consagrou com receitas ousadas de burgers. Atualmente, o chef voltou às suas origens e está à frente do Old School Rock Bar.

SERVIÇO

Cozinha Amazônica, com Artur Bestene
29 de abril (sexta), a partir das 19h

Na The Black Bulldog
Rua Sete de setembro, 2.010 – Jd. Sumaré
Informações

Beer & BBQ: Especial Amazônico
1º de maio (domingo), a partir das 12h

Na Weird Barrel Brewing & Co.
Rua Altino Arantes, 1.854 – Alto da Boa Vista
Informações

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Spice Truck inova e apresenta lanches e pratos da gastronomia mundial
« POST ANTERIOR
Food Park Cidade recebe trucks de comida mexicana e burger nesta semana

Você poderá gostar também!

 

6 eventos gastronômicos para você curtir no fim de semana

25.08.2016 - 13:12

Churrasco, burger, aula de cerveja e comida mexicana estão entre as opções; veja a lista completa!

Encontro gastronômico A Feira terá 40 pratos, chope artesanal e programação cultural

24.02.2015 - 14:43

A Feira acontece dia 7 de março e apresentará mais de 40 pratos de casas e chefs da cidade. Chopes artesanais ribeirão-pretanos também serão atração

Food Park Cidade recebe trucks de comida mexicana e burger nesta semana

13.04.2016 - 07:11

Espaço funciona de quarta a domingo e conta com várias opções de comida de rua

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo