Para o topo

página inicial » festivais de cinema »

Sesc exibe filmes independentes do circuito internacional

publicado em: 31/03/2015 - 18:45
atualizado em: 31/03/2015 - 19:49

Sesc exibe filmes independentes do circuito internacional

Por Analídia Ferri
Foto: Divulgação

Se você é daqueles que lamentam que as produções cinematográficas independentes nunca chegam até Ribeirão Preto, pode comemorar. De 7 a 28 de abril, o Sesc vai exibir, gratuitamente, oito filmes que foram destaque nos principais festivais do circuito internacional.

Essa é a oportunidade de assistir raridades e produções que dificilmente chegam às telas das salas comerciais. O Circuito Indie Festival 2015, criado em 2001 em Belo Horizonte expande suas atividades e apresenta a programação em várias unidades do interior de São Paulo.

Quem abre a programação, no dia 7 de abril, é o aclamado “Ida”, longa polonês do diretor Pawel Pawlikowski, que faturou o Oscar de "Melhor Filme Estrangeiro" neste ano. As exibições serão realizadas sempre às terças-feiras, em diversos horários. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados 1h antes de cada sessão, na Bilheteria do Sesc, que fica na rua Tibiriçá, 50 – Centro. Informações pelo telefone (16) 3977-4477.

Confira a programação completa:

7/4 (terça), às 19h – "Ida"
Direção: Pawel Pawlikowski (Polônia/Dinamarca, 2013) – Classificação: 14 anos

Às vésperas de assumir seus votos e compromissos como freira no convento onde foi criada, Anna é levada a conhecer sua única parente viva — sua tia Wanda. A partir de Wanda, Anna descobre revelações impressionantes de seu passado, atado ao passado da Polônia nos anos de dominação nazista, e vai em busca de respostas e do túmulo de seus pais, em sua cidade natal. Nessa jornada, Anna encontra uma nova identidade, um amor e começa a questionar seu futuro.

7/4 (terça), às 21h – "Vic + Flo viram um urso"
Direção: Denis Côté (Canadá, 2013) – Classificação: 14 anos

Victoria acaba de deixar a prisão. Ela tem 61 anos e quer começar uma vida nova. Vai para a casa de um tio, já doente e inválido, em uma típica “cabane à Sucre” desativada no meio da floresta canadense. Vic espera viver ali com sua amante mais jovem Florence, sua ex-companheira de cela com quem dividiu anos de intimidade. Mas o passado volta para assombrar Flo e sinais de ameaça iminente começam a surgir.

14/4 (terça), às 19h – "Heli"
Direção: Amat Escalante (México/França/Alemanha/Holanda, 2013) – Class.: 18 anos

Estela tem 12 anos, vive em uma pequena cidade mexicana e está perdidamente apaixonada por um jovem cadete da polícia. Ele quer fugir com ela e se casar. Para realizar o seu sonho, ele desvia alguns pacotes de droga. A família de Estela terá que enfrentar a violência que devasta a região.

14/4 (terça), às 21h – "Nick Cave: 20.000 dias na terra"
Direção: Iain Forsyth e Jane Pollard (Reino Unido, 2014) – Classificação: 14 anos

Um vislumbre da mente de Nick Cave, compositor lendário, estrela do rock e líder da banda The Bad Seeds. O filme acompanha Cave por um dia fictício, entre o real e o imaginário, sessões de análise, encontro com músicos, dirigindo seu carro para passageiros especiais, falando do presente e do passado, enquanto busca por inspiração. Uma chance única de conhecer o processo criativo de um dos músicos mais inventivos de nosso tempo.

21/4 (terça), às 14h30 – "Um episódio na vida de um catador de ferro-velho"
Direção: Danis Tanovic (Bósnia e Herz./França/Eslovênia/Itália, 2013) – Class.: 10 anos

A família Mujic, de origem cigana, vive na periferia dos centros urbanos na Bósnia e Herzegovina. O pai Nazif vive de catar metais de carros velhos e vendê-los a um ferro-velho. A mãe Senada mantém a casa arrumada, cozinha e cuida de suas duas filhas pequenas. Grávida, com dor no abdômen, sua esposa deve ser operada imediatamente. Baseado em fatos reais, Danis Tanovic propôs aos Mujic que reinterpretassem um episódio de suas próprias vidas.

21/4 (terça), às 16h30 – "Nós somos as melhores!"
Direção: Lukas Moodysson (Suécia, 2013) – Classificação: 12 anos

Duas garotas montam uma banda punk. Elas recorrem à música para protestar e vencer o tédio. Para melhorar a qualidade da banda, chamam a tímida Hedvig, uma brilhante guitarrista. Uma história sobre as dificuldades e encantos de crescer.

28/4 (terça), às 19h – "Apenas o vento"
Direção: Benedek Fliegauf (Hungria, 2012) – Classificação: 16 anos

Em uma aldeia húngara, as notícias sobre o assassinato de famílias  pobres de origem cigana se espalham rapidamente. Ninguém se manifesta e os crimes parecem ter motivação racial. Levando uma vida normal: a mãe Mari acumula dois trabalhos para cuidar dos filhos e o pai doente, a jovem Anna continua  na escola, e o garoto Rió pensa em como se vingar.

28/4 (terça), às 21h – "Deixe a luz acesa"
Direção: Ira Sachs (EUA, 2012) – Classificação: 18 anos

O documentarista Erik e o advogado Paul se conhecem em Nova Iorque. O que poderia ser apenas um encontro sexual fortuito, torna-se um relacionamento. Individualmente, ou como casal, eles vivem intensamente todo tipo de riscos.

PRÓXIMO POST »
Festival Sesc Melhores Filmes exibe longas a preços populares
« POST ANTERIOR
Psicose, O Iluminado, De Volta Para O Futuro e outros clássicos serão exibidos no cinema

Você poderá gostar também!

 

Cauim exibe produções locais e nacionais gratuitamente

18.06.2014 - 16:09

Uma parceria entre a prefeitura de Ribeirão Preto e a Kauzare Studio selecionou documentários, curtas e longas-metragens para serem exibidos gratuitamente no Cauim

Festival Sesc Melhores Filmes exibe longas a preços populares

05.05.2015 - 18:05

Mostra cinematográfica acontece de 19 a 24 de maio, no Cinépolis do Shopping Santa Úrsula. Preços variam de R$ 3,50 a R$ 12.

Mostra Internacional de Cinema chega a Ribeirão Preto

03.11.2014 - 12:00

De 4 a 30 de novembro, o Sesc Ribeirão Preto exibe 10 filmes que fizeram parte da 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Durante os 13 dias na capital, foram exibidos 330 obras de diversos gêneros

 

 

Comente aqui:

 

 

 

Varal Diverso © 2011–2017 - Todos os direitos reservados. » Termos de uso