Para o topo

página inicial » festivais de cinema »

“Clássicos do cinema” terá 4ª edição em Ribeirão Preto

publicado em: 22/10/2014 - 20:03
atualizado em: 23/10/2014 - 13:52

“Clássicos do cinema” terá 4ª edição em Ribeirão Preto

Por Analídia Ferri
Fotos: Divulgação

Depois de três temporadas exibindo obras consagradas pela sétima arte, a 4ª edição do projeto “Clássicos Cinemark” já tem nova programação e data para começar. De 25 de outubro a 3 de dezembro, serão exibidos 6 longas: Touro indomável (1980), Footloose: Ritmo louco (1984), Bonnie & Clyde: Uma rajada de balas (1967), Uma história de amor (1970), Scarface (1984) e Uma linda mulher (1990), todos remasterizados e legendados.

Os filmes serão exibidos em três datas diferentes ao longo da semana: aos sábados, às 23h55; domingo, às 12h30; e quarta-feira, às 19h30. Os ingressos podem ser comprados pelo site www.cinemark.com.br ou diretamente nas bilheterias do Cinemark, na semana de exibição de cada filme. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia). Os filmes são todos legendados.

O Cinemark fica no Novo Shopping, na av. Presidente Kennedy, 1.500 – Ribeirânia.

Confira a programação completa:

Touro Indomável (1980) – 25, 26 e 29 de outubro

Inspirado em fatos reais, o longa ganhador do Oscar de melhor ator para Robert De Niro e de melhor edição, em 1981, apresenta a ascensão e a queda do boxeador Jake LaMotta (De Niro), campeão de boxe na categoria peso médio. O filme mostra a trajetória do pugilista conhecido como "o touro do Bronx", de temperamento agressivo e possessivo, afetando a todos ao seu redor, como seu irmão e empresário Joey LaMotta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).

Footloose: Ritmo Louco (1984) – 1, 2 e 5 de novembro

O musical apresenta a história de Ren McCormick (Kevin Bacon), um jovem apaixonado por dança, que se muda para morar com sua mãe no interior. Ao descobrir que a dança é proibida na cidade, Ren decide lutar pelo direito de dançar e acaba conquistando Ariel Moore, filha do conservador reverendo Shaw Moore - o responsável pelo banimento da dança no local.

Bonnie e Clyde: uma Rajada de Balas (1967) – 8, 9 e 12 de novembro

O filme é baseado em fatos reais e transcorre durante o período da depressão norte-americana. Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento. Juntos, eles passam a assaltar e roubar bancos e carros. Em uma noite em que são cercados por policiais, os dois matam pessoas para conseguir fugir. O drama policial mostra a perseguição que se segue, passando por vários Estados americanos.

Uma história de amor (1970) – 15, 16 e 19 de novembro

O romance conta a história de Oliver (Ryan O'Neal), um jovem estudante de direito de Harvard que se apaixona por Jenny (Ali MacGraw), uma estudante de música. Após um rápido envolvimento, os dois decidem se casar e vivem felizes. Porém, o pai de Oliver não aprova o relacionamento dos dois e acaba deserdando o filho. Após um tempo, o casal descobre que Jenny não pode ter filhos e está muito doente.

Scarface (1984) – 22, 23 e 26 de novembro

Dirigido por Brian de Palma, o filme retrata a vida de Tony Montana (Al Pacino), um criminoso exilado que vai para Miami e em pouco tempo começa a trabalhar para um chefão das drogas. Tony acaba se apaixonando pela amante de seu chefe, que, após descobrir o interesse de Tony pela moça, manda matá-lo. Porém, é Tony quem acaba matando o mandante do crime e vira o chefe da quadrilha.

Uma linda mulher (1990) – 29 e 30 de novembro; e 3 de dezembro

O filme conta a história de uma atraente garota de programa chamada Vivian Ward (Julia Roberts), que tem seu destino transformado ao conhecer o rico empresário Edward (Richard Gere), que a contrata para acompanhá-lo por uma semana em compromissos sociais. Vivian e Edward se apaixonam e superam diferenças e preconceitos para ficar juntos.

PRÓXIMO POST »
Mostra Internacional de Cinema chega a Ribeirão Preto
« POST ANTERIOR
CineClube Cauim exibe mostra gratuita no Dia Internacional da Animação

Você poderá gostar também!

 

Festival Varilux de Cinema Francês exibe raridades em Ribeirão

06.06.2016 - 17:34

Sessões acontecem de 9 a 22 de junho; Chocolate está entre os destaques

Sesc Ribeirão Preto exibe trilogia original de Guerra nas Estrelas

08.12.2014 - 14:41

O Cine Espacial acontece nos dias 23, 26 e 30 de dezembro, sempre às 19h, com exibições gratuitas. Os ingressos podem ser retirados 1h antes de cada exibição, na bilheteria local.

Cinema itinerante movido à energia solar chega a Ribeirão Preto

10.09.2014 - 13:54

Projeto CineSolar estará na periferia da cidade nos dias 20 e 21 de setembro. Iniciativa é pioneira no Brasil e já realizou mais de 80 sessões pelo país

 

 

Comente aqui:

 

 

 

Varal Diverso © 2011–2017 - Todos os direitos reservados. » Termos de uso