acompanhe:
Perfil no facebook
Perfil no twitter
Varal no Instagram
Varal no Youtube
Entre em contato com a gente
Nosso feed RSS
Para o topo

página inicial » festivais de cinema »

“Clássicos do cinema” ganha 3ª edição em Ribeirão Preto

publicado em: 31/08/2014 - 21:02
atualizado em: 01/09/2014 - 21:48

“Clássicos do cinema” ganha 3ª edição em Ribeirão Preto
"O poderoso chefão 2" é dos filmes que serão exibidos na 3ª edição do Clássicos Cinemark

Por Analídia Ferri
Fotos: Divulgação

Sucesso de público nas duas últimas edições, o projeto “Clássicos Cinemark” volta a exibir grandes nomes da sétima arte na telona, em setembro e outubro. Para a 3ª temporada, estão previstas as exibições de O poderoso chefão 2 (1974), A felicidade não se compra (1946), Chinatown (1974), Ghost – Do outro lado da vida (1990), Nascido para matar (1987) e Os Caça-Fantasmas (1984).

Os filmes são exibidos em três datas diferentes ao longo da semana: aos sábados, às 23h55; domingo, às 12h30; e quarta-feira, às 19h30. Os ingressos podem ser comprados pelo site www.cinemark.com.br ou diretamente nas bilheterias do Cinemark, na semana de exibição de cada filme. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia). Os filmes são todos legendados.

De acordo com a rede, mais de 100 mil espectadores foram assistir aos clássicos, desde que o projeto foi lançado, em maio, em várias praças onde o Cinemark está presente. “Ficamos muito satisfeitos com a receptividade. A iniciativa tem atraído um público que vai aos cinemas para rever os seus filmes favoritos, além de jovens que têm pela primeira vez a oportunidade de ver os clássicos na tela grande. A intenção da rede é dar continuidade ao projeto e oferecer novas temporadas”, diz a diretora de marketing da rede, Bettina Boklis.

O Cinemark fica no Novo Shopping, na av. Presidente Kennedy, 1.500 – Ribeirânia.

Confira a programação completa:

O Poderoso Chefão 2 (1974) – 6, 7 e 10 de setembro

Na continuação da épica saga da família Corleone, o diretor Francis Ford Coppola conta duas histórias paralelas. O filme apresenta a juventude de Vito Andolini (Robert De Niro) na Sicília, e seu posterior envolvimento com o mundo do crime, já adulto em Little Italy, que o transformaria em Don Vito Corleone. Paralelamente, Michael Corleone (Al Pacino) agora é quem cuida do legado deixado por seu pai. Cada vez mais distante da esposa, o jovem idealista se tornou um homem ambicioso que justifica tudo que faz em nome da preservação da família. Tentando expandir os negócios, planeja entrar no mundo do lazer e do entretenimento, mas descobre que estão tentando matá-lo.

A felicidade não se compra (1946) – 13, 14 e 17 de setembro

No clássico de Frank Capra, George Bailey (James Stewart) é um homem solidário, que sempre abriu mão de seus sonhos para ajudar a todos na cidadezinha de Bedford Falls. Na véspera de Natal, após uma reviravolta nos negócios, ele pensa em se suicidar saltando de uma ponte. Mas Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é enviado à Terra com a missão de salvar George e lhe mostrar como seria o mundo sem sua presença.

Chinatown (1974) – 20, 21 e 24 de setembro

Na década de 1930, J. J Gittes (Jack Nicholson) é um detetive de Los Angeles especializado em casos matrimoniais. Ele é contratado por Evelyn Mulwray para investigar uma suposta traição do marido, Hollis Mulray, o engenheiro-chefe da Companhia de Água e Energia. Após a morte suspeita do Sr. Mulray, Gittes recebe a visita da verdadeira Evelyn Mulray (Faye Dunaway) em seu escritório, e percebe que foi enganado. O detetive decide descobrir quem o enganou e, aos poucos, sua busca revela uma complexa trama de desvio de fornecimento de água, em que até mesmo o pai de Evelyn, Noah Cross (John Huston), está envolvido.

Ghost – Do outro lado da vida (1990) – 27 e 28 de setembro e 1º de outubro

Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) são felizes e apaixonados, mas têm suas vidas destruídas ao voltar do teatro, quando são assaltados e ele é morto. Ao perceber que foi vítima de um ataque planejado por seu melhor amigo, o espírito de Sam permanece na Terra para tentar salvar a vida de sua amada. Para isso, ele conta com a ajuda de Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium que não acreditava na força de seus próprios poderes.

Nascido para matar (1987) – 4, 5 e 8 de outubro

A penúltima obra de Stanley Kubrick é um dos mais importantes filmes sobre a Guerra do Vietnã já lançados. Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a o campo de batalha.  Este clássico explora as loucuras da guerra e o que ela provoca na mente das pessoas.

Os Caça-Fantasmas (1984) – 11, 12 e 15 de outubro

O filme encerra a terceira temporada de Clássicos Cinemark. Peter (Bill Murray), Ray (Dan Aykroyd) e Egon (Harold Ramis) são professores de parapsicologia em uma universidade de Nova York. Os dois são demitidos pelo reitor, que os considera uma farsa, e decidem criar uma companhia de caça-fantasmas chamada "Ghostbusters". No começo, o trio só tem prejuízos e não consegue nenhum cliente, até que aparece Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que passa por experiências assustadoras em seu apartamento.

PRÓXIMO POST »
Sesc Ribeirão Preto exibe "Mostra Musashi: Trilogia Samurai"
« POST ANTERIOR
Clássicos do cinema são exibidos em Ribeirão

Você poderá gostar também!

 

"Bebê de Rosemary", "Drácula" e "Blade Runner" serão exibidos na 9ª temporada de Clássicos Cinemark

20.08.2015 - 00:18

De 22 de agosto a 30 de setembro, o Cinemark Ribeirão Preto exibe clássicos do cinema de diversos gêneros, sempre em três ocasiões diferentes.

Sesc Ribeirão Preto exibe "Mostra Musashi: Trilogia Samurai"

08.09.2014 - 21:58

O Sesc apresenta a mais famosa adaptação do livro "Musashi", de Eiji Yoshikawa, que narra as aventuras do lendário samurai Miyamoto Musashi (1584-1645), um dos heróis nacionais do Japão

Filmes fora do circuito comercial serão exibidos em Ribeirão

29.09.2014 - 23:30

De 2 a 8 de outubro, será realizado o 12º Festival de Cinema de Ribeirão Preto. A programação é composta por filmes que ficaram de fora do circuito comercial, mas que tiveram destaque na crítica internacional

 

 

Comente aqui:
Saia de Casa

 

 

 

Varal Diverso © 2011–2017 - Todos os direitos reservados. » Termos de uso