Para o topo

Mostra reúne objetos de grandes guerreiros mundiais

Mostra reúne objetos de grandes guerreiros mundiais
, em 17/02/2016, às 07:40 (atualizado em 17/02/2016, às 09:09)

Por Analídia Ferri
Foto: Divulgação

Os objetos mais característicos de grandes guerreiros estão reunidos na mostra “Guerreiros – Os Maiores da História”, aberta à visitação gratuitamente, no RibeirãoShopping. Mais de 150 peças, entre armaduras, espadas, peças arqueológicas estão distribuídas em diversos espaços do shopping. 

Os visitantes poderão conferir de perto as curiosidades e detalhes dos cavaleiros medievais, samurais e grandes guerreiros de todos os tempos. 

A mostra é composta por peças originais e réplicas, entre elas espadas, armaduras, escudos, roupas, capacetes, peças arqueológicas, representação de famosas batalhas, entre outros objetos, expostos na Praça Central, Praça de Eventos B (Setor Terra Vermelha) e Alameda Gourmet (Setor Cafezal).

A exposição “Guerreiros – Os Maiores da História” está dividida em áreas classificadas segundo antigas civilizações: Gregos, Medievais, Persas, Egípcios, Romanos, Samurais e Vikings. 

Fazem parte da mostra, por exemplo, réplicas das armaduras do Rei Arthur e de “Alexandre, o Grande”, e peças originais, como uma espada medieval do século XIV, machados de ferro dos vikings, uma ponta de lança romana e armaduras dos samurais. 

O acervo, pertencente à agência chilena Agosin, conta com peças de uma coleção privada e foi adquirido em países como Egito, Estados Unidos, Japão, Bulgária, Reino Unido, Tailândia, Espanha, Lituânia, China.

Os objetos mais antigos da exposição são moedas romanas datadas dos anos 1600 a 1700 a.C., os machados vikings que datam de 800 a 1000 d.C. e as katanas (espadas típicas usadas pelos Samurais) pertencentes ao Período Edo (1600 a 1800).

Exposição: Guerreiros – Os Maiores da História
A partir de 15 de fevereiro de 2016

Quanto? Gratuito
Onde? RibeirãoShopping (av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia)
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados das 12h às 20h

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
15 exposições para visitar em julho em Ribeirão
« POST ANTERIOR
Guia de exposições para visitar em janeiro em Ribeirão

Você poderá gostar também!

 

12 exposições gratuitas para visitar em setembro

03.09.2015 - 10:51

Confira nossa seleção de mostras abertas para visitação em Ribeirão Preto. Veja todos os detalhes em nosso guia!

15 exposições para visitar em outubro em Ribeirão Preto

28.09.2014 - 20:37

Todos os meses, selecionamos um roteiro de exposições que acontecem em Ribeirão Preto. Confira os destaques do mês de outubro. Todas as mostras são gratuitas!

Ribeirão recebe última mostra do circuito itinerante de fotografia brasileira

21.10.2014 - 16:32

Exposição organizada pelo Itaú Cultural mapeia os últimos 60 anos da produção fotográfica no Brasil e será aberta ao público no Instituto Figueiredo Ferraz

 

VOLTAR

 

Comente aqui:

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo