Para o topo

Mostra reúne objetos de grandes guerreiros mundiais

Mostra reúne objetos de grandes guerreiros mundiais
, em 17/02/2016, às 07:40 (atualizado em 17/02/2016, às 09:09)

Por Analídia Ferri
Foto: Divulgação

Os objetos mais característicos de grandes guerreiros estão reunidos na mostra “Guerreiros – Os Maiores da História”, aberta à visitação gratuitamente, no RibeirãoShopping. Mais de 150 peças, entre armaduras, espadas, peças arqueológicas estão distribuídas em diversos espaços do shopping. 

Os visitantes poderão conferir de perto as curiosidades e detalhes dos cavaleiros medievais, samurais e grandes guerreiros de todos os tempos. 

A mostra é composta por peças originais e réplicas, entre elas espadas, armaduras, escudos, roupas, capacetes, peças arqueológicas, representação de famosas batalhas, entre outros objetos, expostos na Praça Central, Praça de Eventos B (Setor Terra Vermelha) e Alameda Gourmet (Setor Cafezal).

A exposição “Guerreiros – Os Maiores da História” está dividida em áreas classificadas segundo antigas civilizações: Gregos, Medievais, Persas, Egípcios, Romanos, Samurais e Vikings. 

Fazem parte da mostra, por exemplo, réplicas das armaduras do Rei Arthur e de “Alexandre, o Grande”, e peças originais, como uma espada medieval do século XIV, machados de ferro dos vikings, uma ponta de lança romana e armaduras dos samurais. 

O acervo, pertencente à agência chilena Agosin, conta com peças de uma coleção privada e foi adquirido em países como Egito, Estados Unidos, Japão, Bulgária, Reino Unido, Tailândia, Espanha, Lituânia, China.

Os objetos mais antigos da exposição são moedas romanas datadas dos anos 1600 a 1700 a.C., os machados vikings que datam de 800 a 1000 d.C. e as katanas (espadas típicas usadas pelos Samurais) pertencentes ao Período Edo (1600 a 1800).

Exposição: Guerreiros – Os Maiores da História
A partir de 15 de fevereiro de 2016

Quanto? Gratuito
Onde? RibeirãoShopping (av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia)
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados das 12h às 20h

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
15 exposições para visitar em julho em Ribeirão
« POST ANTERIOR
Guia de exposições para visitar em janeiro em Ribeirão

Você poderá gostar também!

 

Das ruas para a galeria de arte

13.02.2015 - 15:38

Grafiteiro há 15 anos, o ribeirão-pretano Lelin cria galeria e expõe suas obras pela primeira vez. Espaço será aberto para outros artistas locais

Exposição “Casas do Brasil: a casa xinguana”

23.04.2014 - 17:35

O Varal Diverso prestigiou esta bela exposição da Casa da Cultura sobre as habitações indígenas. A mostra é formada por 25 painéis fotográficos em preto e branco, e segue exposição até o dia 13 de abril

Guia de exposições para visitar em janeiro em Ribeirão

04.01.2016 - 10:08

Uma seleção de mostras gratuitas abertas para visitação. Confira a lista!

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo