Para o topo

Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum ganha tour virtual feito por estúdio de Ribeirão Preto

Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum ganha tour virtual feito por estúdio de Ribeirão Preto
, em 03/03/2015, às 16:03 (atualizado em 07/06/2015, às 22:10)

Por Analídia Ferri
Foto: Letícia Godoy / MIS-SP

Você que não conseguiu visitar a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum em São Paulo ou que queria rever os cenários que marcaram a infância de várias gerações, já pode matar a curiosidade e fazer uma visita virtual em 360°. Isso porque, um estúdio de fotografia de Ribeirão Preto firmou uma parceria com o MIS-SP (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) para produzir o material, que foi divulgado oficialmente no final de fevereiro.

O estúdio Foto Síntese, do fotógrafo Paulo Vilela, foi responsável por captar todas as imagens e criar um tour virtual da exposição "Castelo Rá-Tim-Bum", que ficou em cartaz no MIS em São Paulo até o dia 25 de janeiro. A exposição recebeu mais de 410 mil visitantes em 6 meses de funcionamento. A disputa pelos ingressos foi acirrada, do começo ao fim da mostra, mas agora, é possível conhecer todos os detalhes e visitar os cenários completos, como a árvore da Celeste, o quarto do Nino, o laboratório de Tíbio e Perônio, o quarto da tia Morgana, entre outros espaços.

"Os softwares estão evoluindo muito e o tour fica cada vez mais interativo. Hoje, é possível inserir detalhes além do tour virtual. Podemos incluir vídeos, fotos, informações em geral, tudo para torná-lo uma ferramenta completa", afirma Vilela.

Ainda segundo Vilela, proprietário da Foto Síntese, a parceria com o MIS foi proposta em 2014 e só agora, depois de muito trabalho, foi possível coloca o tour no ar. "Captamos todas as imagens quando a mostra ainda estava funcionando, no ano passado. Foi um trabalho detalhado e demorado, mas agora todo mundo já pode conhecer tudo por dentro", conta.

Na região, o Museu Casa de Candido Portinari também conta com um tour virtual, produzido pleo mesmo estúdio, conheça!

Faça o tour virtual e conheça o Castelo Rá-tim-bum por dentro!

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Guia de exposições para visitar em março em Ribeirão Preto
« POST ANTERIOR
Das ruas para a galeria de arte

Você poderá gostar também!

 

Ribeirão recebe última mostra do circuito itinerante de fotografia brasileira

21.10.2014 - 16:32

Exposição organizada pelo Itaú Cultural mapeia os últimos 60 anos da produção fotográfica no Brasil e será aberta ao público no Instituto Figueiredo Ferraz

Das ruas para a galeria de arte

13.02.2015 - 15:38

Grafiteiro há 15 anos, o ribeirão-pretano Lelin cria galeria e expõe suas obras pela primeira vez. Espaço será aberto para outros artistas locais

14 exposições para visitar em julho em Ribeirão Preto

01.07.2015 - 11:07

Confira nossa seleção de mostras abertas para visitação na cidade. Todas elas são gratuitas e você confere todos os detalhes em nosso guia.

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Agenda Cultural
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo