Para o topo

Projeto interativo Experimentando Diferenças simula esportes adaptados

Projeto interativo Experimentando Diferenças simula esportes adaptados
, em 14/07/2015, às 17:23 (atualizado em 20/07/2015, às 11:13)

Por Analídia Ferri
Fotos: Divulgação

Sentir na pele como é jogar basquete com cadeira de rodas e jogar futebol de olhos vendados são algumas das propostas do “Experimentando Diferenças”, um espaço projetado com atividades esportivas que estará em Ribeirão Preto até o dia 30 de julho. O objetivo é fazer com que os participantes sintam “na pele” como é a vida de uma pessoa com deficiência que pratica esportes. A entrada é gratuita.

Criado há 2 anos, o projeto já passou por várias cidades e 115 mil pessoas aceitaram o convite para brincar no espaço, praticando esportes adaptados. No local, uma arena de 130 m² será instalada no Setor Terra Vermelha (8ª Expansão) do RibeirãoShopping. O público também poderá jogar games com simulação virtual de corrida e handbike, dentre outras modalidades, tudo com auxílio de monitores.

Os paratletas brasileiros acumulam títulos e medalhas no basquete, judô, canoagem, atletismo e bocha há anos, porém ainda permanecem sem notoriedade. Entre os atletas confirmados pela organização que estarão presentes no espaço, estão André Andrade, Robson Caetano, Luiz Cláudio Pereira e Alex Pires.

O RibeirãoShopping fica na av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1.540, no Jardim Califórnia. Mais informações pelo telefone: (16) 4003-4134.

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Festitália chega a sua 10ª edição em agosto
« POST ANTERIOR
Ribeirão Moto Festival terá mais de 10 atrações musicais e manobras radicais

Você poderá gostar também!

 

Estúdios Kaiser de Cinema recebe baile de Aleluia

27.03.2015 - 17:11

Festa acontece no dia 4 de abril e contará com a presença da banda MPP e dos djs Rogério Brito e MCAS. Os ingressos já estão à venda.

Sem receber da prefeitura, projeto Kabuki realiza festival no fim do ano

02.12.2014 - 16:23

Entre os dias 3 e 7 de dezembro, alunos de música, dança e teatro mostram o resultado do trabalho de um ano cheio de dificuldades. Quase 1.200 alunos do Projeto Kabuki subirão ao palco do Teatro Municipal para se apresentarem.

Tico Santa Cruz manda recado para João Rock e Multishow

31.08.2014 - 19:26

“Não tenham medo do Detonautas”, disse Tico Santa Cruz no palco do MGB Festival. Evento foi o primeiro a unir música com gastronomia na cidade e agradou o público com uma proposta diferente de entretenimento

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2018. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo