Para o topo

Feira traz gastronomia, artesanato e cultura gaúcha para Ribeirão Preto

Feira traz gastronomia, artesanato e cultura gaúcha para Ribeirão Preto
Por Paulo Gallo, em 15/08/2017, às 10:10 (atualizado em 15/08/2017, às 10:21)
Fotos: Divulgação

Ribeirão Preto vai receber um pedaço do Sul do país nos próximos dias. De 18 a 27 de agosto, acontece mais uma edição da Fenasul (Feira Nacional do Sul), que vai reunir toda a tradição cultural, moda, gastronomia, artesanato e outras atrações. A Feira acontece no Cenacon (Centro Nacional de Convenções), na Lagoinha.

Este ano, o evento conta com mais de 50 expositores, reunindo comerciantes de produtos já tradicionais como queijos e salames, os famosos chocolates de Gramado, além de doces como a Cuca e muitas outras delícias. A feira apresenta diversos produtos na região Sul do país como artigos para decoração e cozinha, vinhos e sucos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, bijuterias, itens em couro, como botas e jaquetas, jeans, cuias e bombas exclusivas.

A feira também conta com atrações culturais e apresentações todos os dias. Nesta edição, quem anima a Fenasul é o grupo de danças gaúchas Tchê Sul, de Porto Alegre, que traz em seu repertório danças tradicionais como balaio, tatu de castanhola, maçanico, xote de carreirinha, rancheira de carreirinha, dança dos facões e a chula. As apresentações acontecem de segunda a sexta, às 21h, e aos sábados e domingos, às 14h às 21h. Durante todos os dias, a feira também apresenta músicas tradicionais gaúchas com o gaiteiro Flávio Rodrigues.

Outras novidades desta edição são a Casa do Gaúcho e a Roda de Chimarrão, onde os visitantes poderão degustar, aprender a fazer um legítimo mate e entender um pouco mais sobre esta bebida típica dos gaúchos. Os visitantes também poderão tirar fotos com trajes típicos no estúdio temático gaúcho, que será montado durante o evento, e compartilhar com os amigos através das redes sociais.

A Fenasul também receberá a exposição “Eu sou do Sul, é só olhar pra ver”, trabalho autoral do fotógrafo Antenor Tatsch Junior, que revela com suas lentes as peculiaridades do tradicionalismo riograndense   nas suas mais diversas formas de contato com a cultura gaúcha. Nas imagens, cenas dos peões com suas pilchas, prendas com seus vestidos rodados e coloridos, churrasco, chimarrão, rodeios artísticos e culturais, o manejo e o carinho no trato dos animais nas cavalgadas, carreteadas e tiros de laço.

O churrasco também estará presente na feira em diversas formas e sabores. A costela assada no fogo de chão, o porco no rolete, o arroz de carreteiro e o feijão tropeiro serão servidos no evento, que também contará com vinho e chimarrão, e muitras outras atrações.

SERVIÇO

Fenasul – Feira Nacional do Sul
18 a 27 de agosto

No Cenacon – Centro Nacional de Convenções
Av. Presidente Kennedy, 1.835 – Lagoinha

  • Segunda a sexta, das 16h às 23h
  • Sábados e domingos, das 12h às 23h

Quanto? R$ 6 (menores de 10 anos não pagam)

www.fenasul.com.br
Facebook | Instagram

Compartilhe:

« POST ANTERIOR
Feira do Vinil terá mais de 10 mil discos à venda neste sábado

Você poderá gostar também!

 

Dança Ribeirão recebe 800 bailarinos de todo o Brasil

01.08.2014 - 16:55

Mostra começa dia 10 de agosto e neste ano, oficinas e workshops integram a programação

Mostra internacional de dança recebe inscrições de vídeos

20.08.2014 - 15:59

Evento recebe inscrições até o dia 10 de setembro e elegerá a melhor vídeodança. Mostra contará ainda com oficinas e palestras

Geraldo Azevedo e Jorge Ben Jor se apresentam no Forró da Lua Cheia

23.02.2016 - 06:17

Evento acontece de 20 a 22 de maio, em Altinópolis; Ingressos já estão à venda

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2018. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo