acompanhe:
Perfil no facebook
Perfil no twitter
Varal no Instagram
Varal no Youtube
Entre em contato com a gente
Nosso feed RSS
Para o topo

página inicial » eventos »

Feira Nacional do Livro anuncia atrações e mudança de locais

publicado em: 30/04/2015 - 15:00
atualizado em: 30/04/2015 - 17:49

Feira Nacional do Livro anuncia atrações e mudança de locais

Por Analídia Ferri
Foto: Paulo Gallo

A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que chega em sua 15ª edição neste ano, anunciou nesta quinta-feira (30/4), durante coletiva de imprensa, parte das atrações que irão compor a programação do evento, marcado entre os dias 14 e 21 de junho. Além disso, foram anunciados também os novos locais onde vão acontecer as atividades durante o evento.

No lugar do parque Maurílio Biagi e dos Estúdios Kaiser de Cinema, a Feira do Livro vai ocupar o Sesc Ribeirão Preto e o Teatro Marista. Segundo a superintendente Viviane Mendonça, a mudança ocorre pelo fato do parque Maurílio Biagi ter passado por uma infestação de carrapatos, no final de 2014, e não seria ideal levar o evento para lá. Quanto aos Estúdios Kaiser, o espaço foi vendido no ano passado e está passando por reformas.

As praças Carlos Gomes e XV de Novembro continuarão sendo ocupadas pelos livreiros, assim como os tradicionais espaços da Feira do Livro: Theatro Pedro II, Centro Cultural Palace, bibliotecas Altino Arantes e Padre Euclides, além do Museu de Artes (Marp) e o auditório da OAB. Outro local que também receberá atividades da Feira é o Centro Cultural do Quintino II, na zona norte da cidade. Organizado pelo Jovens Protagonistas — projeto criado e mantido pela Fundação Feira do Livro (e premiado pelo MinC em 2014) —, o local receberá nomes como Renan Inquérito e Sérgio Vaz.

Quanto às atrações, a organização anunciou conferências com Frei Betto e Gregório Duvivier; Luiz Felipe Pondé e Augusto Cury; e Mario Sergio Cortella e Ana Miranda. Outros nomes já foram confirmados, como Ignácio de Loyola Brandão, Guiomar de Grammont, Maria Rita Kehl, César Nunes, Pedro Bandeira, Lira Neto, Eliane Brum, Sérgio Vaz, Ana Luisa Escorel e os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá. A programação completa será divulgada no dia 15 de maio.


O ator, humorista e escritor Gregório Duvivier lotou o Theatro Pedro II em 2014 (Foto: Sté Frateschi / Divulgação)

Música

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará três apresentações especiais durante a Feira do Livro, no Theatro Pedro II. A abertura do evento, no dia 13 de junho, terá músicas de Rossini, Villa-Lobos e Tchaikowsky sob a regência do maestro Reginaldo Nascimento, com participação especial do Coro Lírico da OSRP.

No dia 20 de junho, será apresentada a série “Concertos Internacionais”, a partir das 21h, com o maestro Reginaldo Nascimento comandando uma obra inédita em Ribeirão Preto, o "Concerto para Percussão e Orquestra", do compositor Darius Milhaud, com o solista convidado Luiz Fernando Teixeira Junior.

O encerramento do evento também contará com a participação da OSRP, no dia 21 de junho, em um projeto especial que relembrará um dos principais movimentos culturais da história de Ribeirão: o Ateliê 1104 Música & Arte.

No dia 19 de junho, aniversário da cidade, o Sesc recebe o show da Trupe Chá de Boldo, de São Paulo.

Toda a programação é gratuita e o tema escolhido nesta edição foi “O encontro dos tempos. Novos olhares sobre o passado, o presente e o futuro”. 

PRÓXIMO POST »
1º Encontro Navegante de Maracatu terá vivência, palestra e cortejo
« POST ANTERIOR
30 programas culturais para curtir o feriado de Tiradentes

Você poderá gostar também!

 

Parque Curupira recebe Festival Cultivar neste sábado

28.09.2015 - 18:26

Participantes poderão conhecer e plantar espécies do cerrado no local

Ira! e outros dois shows são confirmados na Virada Cultural Paulista

20.03.2015 - 12:23

Já foram confirmadas a data e algumas atrações da Virada Cultural Paulista de Ribeirão Preto. Fique por dentro das novidades sobre o evento!

II Festival de Trompetes Maurice André terá concertos gratuitos

22.02.2015 - 15:45

Evento terá masterclasses ministradas no Centro Cultural Palace e apresentações abertas ao público na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto.

 

 

Comente aqui:

 

 

 

Varal Diverso © 2011–2017 - Todos os direitos reservados. » Termos de uso