Para o topo

Feira do Vinil terá mais de 10 mil discos à venda neste sábado

Feira do Vinil terá mais de 10 mil discos à venda neste sábado
Por Paulo Gallo, em 03/08/2017, às 17:31 (atualizado em 04/08/2017, às 08:40)
Foto: Keila Marques / Divulgação

Neste fim de semana, o Sesc Ribeirão Preto apresenta uma programação incrível para os amantes de jazz, rock e, principalmente, de vinil. A Feira do Vinil – Especial: o século do jazz acontece neste sábado, 5 de agosto, das 10h às 22h, com mais de 15 expositores convidados e especializados em jazz, de várias partes do estado de São Paulo e Paraná. Serão mais de 10 mil discos novos e usados à venda, além de toca discos, fitas cassetes e tudo que envolve o mundo da música. A entrada para o evento é gratuita.

Além dos bolachões, ainda vai rolar uma discotecagem especial durante o evento. Às 15h30, quem comanda o toca-discos é o dj Freddy Batista, com um especial "Jazz Fusion / Rock – Jazz". Com mais de 20 anos de estrada, o entusiasta e colecionador de discos, tem um acervo de mais de 10 mil itens do universo da música, discotecagem em vinil de clássicos da música. Em 2015, o Varal Diverso bateu um papo com o dj, confira!


Foto: Paulo Gallo / Varal Diverso

Em seguida, às 17h, o grupo TUTU apresenta o especial Jass. A grafia se refere ao primeiro disco de jazz gravado, há 100 anos. Nessa edição, será resgatado um pouco desse espírito, não deixando de lado os estilos de todos os dj, integrantes atuais do grupo, que continuam prezando pela pesquisa e qualidade musical de seus sets. Formado por Danilo Psico, Simone Duboc, Rodrigo Kcond e Rogério Shareid, o TUTU surgiu da união de amigos em torno de um objetivo comum: compartilhar o som que ouviam, discotecavam e dançavam em casa. No final de 2002, fizeram uma festa num bar no centro de Ribeirão Preto, foi um sucesso de público e o grupo decidiu continuar com o trabalho, tornando-se uma festa mensal e itinerante. Nesses quase 15 anos, passaram pelo grupo vários amigos, sendo que alguns se tornaram djs presentes na cena nacional. As festas se diversificaram, abrangendo diversos estilos musicais, como black music, house, hip hop, groove nacional, música latina, carnaval e jazz. A festa Jass foi realizada durante o ano de 2006, dedicada ao jazz e suas vertentes, sempre com um trio ou quarteto e os djs discotecando muito jazz, samba-jazz, fusion, acid-jazz, soul e jazz-funk.

SERVIÇO

Feira do Vinil – Especial: O Século do Jazz + dj Freddy e TUTU
5 de agosto (sábado), das 10h às 22h

Onde? Sesc Ribeirão Preto (Convivência) – Rua Tibiriçá, 50 – Centro
Quanto? Gratuito
Informações

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Feira traz gastronomia, artesanato e cultura gaúcha para Ribeirão Preto
« POST ANTERIOR
Ator de Game of Thrones, Lino Facioli participa de evento em Ribeirão Preto

Você poderá gostar também!

 

Fuja do Carnaval: Programação alternativa para passar longe da folia!

12.02.2015 - 20:15

Se o seu negócio é mesmo rock’n’roll e você quer passar longe da folia do Carnaval, então esse guia vai ser muito útil. Preparamos um roteiro alternativo para quem quer curtir o feriado em Ribeirão Preto!

Se Vira Ribeirão terá música, teatro, oficinas e debates

27.06.2014 - 12:42

A terceira edição da virada independente, organizada pelo movimento Se Vira Ribeirão, acontece de 27 a 29 de maio, no Morro do São Bento, com 48h de programação gratuita

“Nossa Virada” traz Nasi e Raimundos para Ribeirão

23.04.2014 - 21:16

Ribeirão Preto terá mesmo duas Viradas! A prefeitura confirmou as presenças de Nasi (Ira!) e Raimundos na “Nossa Virada”, que acontece nos dias 21 e 22 de junho.

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo