Dia da Adoção será celebrado no parque Raya

Manifestação do GAIARP é uma extensão das ações que serão realizadas em todo o país
Tempo de leitura:2 minutos

Da redação
Foto: Freepik.com/Divulgação

Dia Nacional da Adoção é celebrado no dia 25 de maio com diversas manifestações em todo o país. Em Ribeirão Preto, o Crescendo em Família – GAIARP (Grupo de Apoio e Incentivo à Adoção) realizará, no dia 20 de maio (domingo), às 9h, no parque Dr. Luis Carlos Raya, a 2ª Caminhada pela Adoção. As camisetas do evento já estão à venda. Os interessados em adquirir e colaborar com a ação podem ligar para os telefones (16) 3635-0165 e 3019-2084.

O GAIARP é uma ONG que desenvolve ações e projetos para preparação de pretendentes à adoção, apadrinhamento afetivo e reuniões mensais aberta à comunidade para esclarecimentos, trocas de experiência no mundo adotivo e apadrinhamento, palestras educativas na área da adoção entre outras ações.

De acordo com Marcia Inês Vieira Pecego Peruchi, presidente do Crescendo em Família – GAIARP, a caminhada em Ribeirão Preto faz parte de uma mobilização nacional em prol da adoção. Em todo o país, no mesmo dia e horário, vários eventos e outras programações em comemoração ao Dia Nacional da Adoção acontecerão simultaneamente em diversas cidades e capitais brasileiras.

“Ao longo do percurso, vamos trabalhar questões relacionadas ao tema da adoção com banners, cartazes e distribuição de folders. Nosso objetivo é levantar reflexões sobre o assunto e ressaltar a importância e necessidade de todas as crianças e adolescentes institucionalizados terem assegurado o seu direito à convivência familiar e comunitária, garantido em Lei pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Constituição Federal”, explica Marcia.

Ela ressalta ainda que a atitude adotiva é um conceito que pode ser ampliado a outros contextos sociais, ambientais e ecológicos, sensibilizando para a prática da cidadania, respeito ao próximo e sua diferença, consciência ecológica e ambiental. Mais informações podem ser obtidas por telefone ou na página oficial da ONG, no Facebook

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.