acompanhe:
Perfil no facebook
Perfil no twitter
Varal no Instagram
Varal no Youtube
Entre em contato com a gente
Nosso feed RSS
Para o topo

página inicial » eventos »

11 coisas importantes que você precisa saber sobre o João Rock

publicado em: 02/03/2016 - 06:08
atualizado em: 24/06/2016 - 10:58

11 coisas importantes que você precisa saber sobre o João Rock

Por Analídia Ferri
(Fotos: Divulgação)

O festival João Rock, que acontece no mês de junho, no Parque Permanente de Exposições, divulgou, no dia 1º de março, a programação e as novidades para a edição que comemora os 15 anos do evento. Entre risos de felicidades e lágrimas de insatisfação, criamos uma lista curta com algumas informações que você precisa saber antes de sair pregando a discórdia por aí. Agora, se você é fã das bandas e não quer ficar de fora, fique ligado na venda de ingressos. 

1. Data

O festival acontece no dia 18 de junho, sábado, e a abertura dos portões está marcada para às 15h.

2. Bandas confirmadas

Legião Urbana, Natiruts, Planet Hemp, Nando Reis, Criolo e convidados, Os Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi, Black Alien, CPM 22, Titãs, Ira!, Cidade Negra, Marrero, Scalene, Dona Cislene, Far From Alaska e Supercombo.

3. Que convidados?

Como você deve ter reparado no item acima, o rapper Criolo vai se apresentar com alguns convidados — ou seja, tem mais surpresas por vir. Além disso, em breve será divulgado o concurso de bandas, realizado pela organização desde 2009, que todos os anos elege uma banda para abrir a programação do evento, no palco principal.

4. Esquema non-stop de volta

Sim, o palco João Rock, onde passarão as principais atrações, volta a ser dividido em dois, dando mais dinâmica às apresentações e às trocas de bandas. Essa foi uma das maiores críticas da edição de 2015, quando os atrasos das trocas de palco fizeram com que a programação se estendesse muito — a banda Raimundos encerrou o festival já nas longínquas 6h da manhã.

5. Palcos temáticos

Além do palco "João Rock", será montado o palco "Fortalecendo A Cena", que dará espaço a artistas de bandas independentes, e o "Palco 2002: Quando Tudo Começou", onde vão passar as bandas que marcaram a história da primeira edição do festival. Para quem acompanhou o festival nos últimos anos, a distribuição de palcos praticamente não teve alterações. O "Palco 2002" ficará no mesmo local do antigo palco Universitário — que ganhou mais espaço na edição de 2015. (Veja a programação completa no final da matéria!)

6. Esportes radicais e comida de rua

Sucesso nos maiores festivais de música, o setor de esportes radicais também está confirmado para este ano. A produção do evento também promete uma grande melhora na área de alimentação (um dos pontos de maiores reclamações nas últimas edições), com direito a food trucks, além de dois camarotes e uma área vip, ambos em frente ao palco João Rock (principal).

7. Encontros

Um dos grandes diferenciais do João Rock é promover encontro entre os artistas no palco. Então, não fica difícil acreditar que Titãs pode se juntar a Nando Reis num encontro épico [Por favor, João Rock, nunca te pedi nada!]. Se a sua imaginação é como nossa, sem limites, dá para pensar em várias combinações bacanas entre as bandas confirmadas. Black Alien ainda não se apresentou junto ao Planet Hemp desde o retorno da banda carioca. Os Paralamas do Sucesso já lançaram DVDs com Titãs e Legião Urbana. Isso sem falar do pessoal da Far From Alaska, que já gravou com Scalene e Supercombo, por exemplo — ambos se apresentam no palco "Fortalecendo a Cena".

8. Como lidar com as expectativas

É como dizem: não dá para agradar todo mundo. No ano passado, o festival teve um recorde de público, com 45 mil pessoas. Como que agradar esse tanto de gente? Então, o jeito é ir e curtir o que temos, que aliás, já é muito bacana. As principais bandas do rock nacional vão passar pelo festival, e temos ainda reggae, rap e hip hop, porque sim, a música nesse país é diversificada e rica, e o festival não precisa se prender somente a um gênero — desde que traga bons representantes dele. Bandas independentes terão grande espaço e grupos da “nova geração” também têm destaque no line-up.

9. Não fiquei contente com os argumentos acima

Amigo leitor, sabe quel é o melhor exercício para lidar com as frustrações? Refletir a respeito. Primeiramente, ninguém está te obrigando a ir. Segundamente, o João Rock cresceu e hoje é um dos principais festivais do Brasil. E é claro que como todo grande evento, tem seus problemas. Mas eles não ofuscam o fato de que um evento poder levar música e diversão a um preço bem justo (vide demais festivais por aí), para tanta gente, principalmente do interior, onde essas bandas quase nunca chegam. Dito isso, vamos seguir a vida.

10. Mas faltou tal banda

Abaixo segue uma tabela simples para você pensar antes mais sobre isso:

11. Ingressos

Por fim, se você moscar, vai ficar de fora. Corra, porque os lotes da pré-venda já estão esgotados. O valor do 1º lote varia de R$ 80 a R$ 440, conforme o setor. Além de poder comprar pela internet, você pode ir até a loja Ophicina, no Shopping Iguatemi, único ponto físico de vendas. Saiba tudo no site oficial.

Line-up por palco

A ordem dos shows costuma ser divulgada alguns dias antes do evento. 

  • Palco João Rock: Legião Urbana, Natiruts, Planet Hemp, Nando Reis, Criolo e convidados, Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi e Black Alien.
  • Palco 2002 – Quando Tudo Começou: CPM 22, Titãs, Ira! e Cidade Negra — as mesmas bandas que começaram a primeira edição do João Rock.
  • Palco "Fortalecendo a Cena": Marrero, Scalene, Dona Cislene, Far From Alaska e Supercombo — bandas brasileiras que estão se destacando no pop rock nacional no Brasil e no mundo.

Mate as saudades de algumas bandas com os vídeos abaixo, todos disponíveis em nosso canaval no Youtube:

PRÓXIMO POST »
Saiba onde comemorar o Patrick's Day em Ribeirão Preto
« POST ANTERIOR
Geraldo Azevedo e Jorge Ben Jor se apresentam no Forró da Lua Cheia

Você poderá gostar também!

 

Groselha Fuzz completa 10 anos com festa de comemoração

12.12.2014 - 18:14

Neste sábado (13) acontece a comemoração dos 10 anos do projeto, e a festa será em grande estilo, com três bandas na programação: The Dead Rocks, Aeromoças & Tenistas Russas e Tunebox, além de djs.

Documentários e música ao vivo integram mostra de jazz em Ribeirão

10.03.2015 - 14:56

A UGT apresenta a 1ª Mostra Memorial Jazz nos dias 12, 14, 19 e 21 de março, com exibição de filmes e shows com bandas de Ribeirão Preto e região

Marcia Tiburi, Clara Charf e biografias são os destaques da Feira do Livro neste sábado

15.05.2014 - 21:26

Veja quais são as principais atrações da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto neste sábado, 17 de maio

 

 

Comente aqui:
Saia de Casa
Saia de Casa

 

 

 

Varal Diverso © 2011–2017 - Todos os direitos reservados. » Termos de uso