Para o topo

Um ano e muito obrigado!

Um ano e muito obrigado!
, em 05/05/2015, às 22:49 (atualizado em 06/05/2015, às 07:54)

Neste dia 6 de maio de 2015, o Varal Diverso completa um ano do lançamento de seu novo portal. E nada melhor do que agradecer a todos os nossos leitores e relembrar um pouco dessa história recente.

Temos muito o que comemorar. Nesses últimos 365 dias, muitas coisas boas aconteceram. Além de uma nova plataforma — elaborada especialmente para nós —, o site ganhou novas editorias (como gastronomia), colunistas e guias culturais mensais (como o de exposições e o infantil), que fizeram com que a repercussão superasse as nossas expectativas.

Para que essas conquistas fossem concretizadas, contamos com a ajuda de dois grandes amigos — Fran Micheli, na reportagem, e Allan Nogueira, publicitário e responsável pelo design do novo site —, que estiveram conosco até abril deste ano. Sem eles, certamente não teríamos conseguido crescer como crescemos. Fica aqui a nossa eterna gratidão!

Nossas redes sociais também cresceram, alcançamos um público ainda maior, que interage conosco diariamente e que nos inspira a trabalhar cada vez mais. E, embora Ribeirão Preto esteja passando por inúmeros problemas — como tantas outras cidades —, nós fazemos questão de mostrar o que temos de melhor.

Um número crescente de eventos culturais de todos os tipos acontece mensalmente na cidade — teatro, dança, cinema, arte, música e outros. Há meses em que esse número chega a 300 eventos durante o mês em nossa agenda cultural. E pasme, a maioria deles é gratuito ou por um preço muito acessível.

Mais músicos, atores, bailarinos, escritores, pintores, espaços culturais, grafiteiros, chefs de cozinha e outros tantos profissionais e entusiastas da cultura surgem todos os dias para mostrar o outro lado: o lado leve que uma cidade pode ter. Sim, é na arte que nós nos sentimos em paz. É ela que transforma a vida de inúmeras pessoas no mundo e que transformou as nossas vidas.

Sentimos que ainda estamos engatinhando, mas, como estamos nessa jornada há mais de quatro anos, desde que o Varal Diverso foi criado — ainda bem pequeno e restrito, apenas como um blog, em 2011 —, já acumulamos experiências maravilhosas mostrando a cultura de Ribeirão Preto para as pessoas que talvez, até então, não se orgulhavam ou não achavam um motivo bom o suficiente para gostarem do lugar onde vivem.

Então, o que nos cabe é mostrar um pouquinho do acontece de melhor por aqui e que pode ser útil e inspirador de alguma forma, e torcer para que cada vez mais pessoas desfrutem da nossa cena cultural. É isso que nós fazemos todos os dias, com muita dedicação, para todos que nos acompanham.

Um ano depois, o que temos a dizer cabe em poucas palavras:

MUITO OBRIGADO!

Analídia Ferri e Paulo Gallo

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Casa da Memória Italiana receberá visitas guiadas em maio
« POST ANTERIOR
Projeto quer revitalizar baixada da cidade com atividades culturais

Você poderá gostar também!

 

Estúdios Kaiser de Cinema são comprados por grupo editorial da Revide

03.07.2014 - 18:57

Os Estúdios Kaiser Cinema foram comprados pela Vide Editorial, proprietária da revista Revide que pretende manter as atividades culturais. O valor da transação não foi divulgado.

François Cassoulet: o primeiro promoter da noite ribeirão-pretana

18.06.2014 - 13:51

Empresário francês realizava as maiores festas e espetáculos da Ribeirão no início do século XX, dando início à fama de cidade baladeira que existe até hoje

Casa da Memória Italiana receberá visitas guiadas em maio

12.05.2015 - 11:45

Público poderá conhecer o espaço nos dias 21 e 23 de maio, gratuitamente. Para participar é preciso se inscrever.

 

VOLTAR

 

Comente aqui:

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo