Para o topo

Theatro Pedro II vai ganhar novo café

Theatro Pedro II vai ganhar novo café
, em 28/05/2014, às 19:54 (atualizado em 14/06/2014, às 12:25)
Novo Café Meira Júnior vai ser um bistrô cultural com espaço para saraus e pocket shows (Foto: Divulgação)

Por Francine Micheli
Fotos: Divulgação

Inserido no projeto original durante a restauração do Theatro Pedro II iniciada em 1991, o Café Meira Júnior — que fica no subsolo do Theatro — sempre foi um espaço neutro, quase nunca utilizado como deveria e praticamente “invisível” ao público dos espetáculos e visitantes da cidade. Isso até agora.

Uma grande revitalização do Café está sendo planejada e as obras deverão começar no final da Copa do Mundo. A inauguração está prevista para outubro deste ano, mês em que o Pedro II faz aniversário.

Segundo Dulce Neves, presidente da Fundação Dom Pedro II, mantenedora do Theatro, a ideia é transformar o espaço apagado em um verdadeiro bistrô cultural, que disponibilizará bebidas quentes, refeições rápidas e de qualidade, além de uma livraria e palco para a realização de pocket shows, lançamentos de livro, palestras e workshops abertos ao público.

“Queremos ter um café que esteja aberto para a população que passa pelo centro da cidade, um lugar agradável para refeições, encontros e discussões culturais”, diz Dulce. O investimento é de quase R$ 1 milhão, vindos de parcerias com a iniciativa privada. “As empresas sempre apoiaram muito o Theatro, seria injusto buscar verba pública para uma iniciativa como esta”.

Além de ser mais um espaço para a realização de atividades culturais na cidade, o novo Café Meira Júnior será mais uma fonte de renda do próprio Theatro Pedro II. Em breve será aberta uma licitação para contratar empresas de alimentos e bebidas.

O Varal Diverso conseguiu com exclusividade as imagens do projeto desenvolvido pela All Design, do arquiteto Eduardo Salata e a designer Maitê Orsi. Confira como o Café está atualmente e como ele ficará:

Agora

Como vai ficar

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Quando Monteiro Lobato quis morar em Ribeirão
« POST ANTERIOR
Única miniferrovia do Brasil quer mais público em Ribeirão

Você poderá gostar também!

 

Entenda a crise enfrentada pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

02.09.2014 - 14:58

“Músicos estão trabalhando como diaristas e motoboys”, afirma integrante da Orquestra, que está com salários atrasados há dois meses sem grandes perspectivas. Direção tenta se livrar de dívida deixada por antiga gestão

François Cassoulet: o primeiro promoter da noite ribeirão-pretana

18.06.2014 - 13:51

Empresário francês realizava as maiores festas e espetáculos da Ribeirão no início do século XX, dando início à fama de cidade baladeira que existe até hoje

Festival reúne gastronomia e cultura japonesa em Ribeirão

04.11.2015 - 10:40

NipoFest marca os 50 anos da fundação da Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto.

 

VOLTAR

 

Comente aqui:

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo