Para o topo

Ribeirão Preto volta a sediar a Virada Cultural Paulista

Ribeirão Preto volta a sediar a Virada Cultural Paulista
, em 06/01/2015, às 23:36 (atualizado em 07/01/2015, às 17:14)
Última edição da Virada Cultural Paulista em Ribeirão Preto, realizada em 2011

Por Analídia Ferri
Foto: Paulo Gallo/Varal Diverso

Depois de 3 anos consecutivos sem realizar a Virada Cultural Paulista, Ribeirão Preto voltará a integrar o circuito de atividades em 2015. A informação foi confirmada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O evento, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura municipal, deverá ocorrer nos dias 24 e 25 de maio ou 31 de maio e 1º de junho de 2015.

Ao ficar de fora da edição da Virada Cultural Paulista nos últimos três anos, muita polêmica e movimentos paralelos se formaram na cidade. Buscando entender o motivo de uma cidade como Ribeirão não poder realizar o evento, surgiu, por exemplo, o Se Vira Ribeirão, iniciativa pública para tentar de suprir a demanda com atividades culturais, realizadas por artistas locais, ocupando principalmente a região central da cidade.

A volta da Virada Cultural Paulista para a cidade foi definida em dezembro, junto com a Secretaria da Cultural do Estado de São Paulo, depois que a prefeitura manifestou o interesse em voltar a sediar o evento, mediante às contrapartidas necessárias. A prefeitura terá de garantir recursos para infraestrutura de som, palco e segurança. Já o Governo do Estado ficará responsável pela contratação de artistas e grupos, além da coordenação geral do evento.

Menor público em 2011

Na última edição da Virada Cultural Paulista, realizada em 2011, Ribeirão Preto registrou o menor público entre outras 23 cidades que sediaram o evento. Cerca de 15 mil pessoas participaram do evento que reuniu mais de 30 atrações nacionais e internacionais, todas gratuitas. O Varal Diverso acompanhou o evento e esteve nos shows, stand-up, peças de teatro, entre outros. Veja mais aqui!

As atrações ainda estão sendo selecionadas e devem ser dilvulgadas nos próximos meses.

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Encontro de Folia de Reis reúne mais de 40 companhias em Ribeirão Preto
« POST ANTERIOR
Programação cultural em Ribeirão Preto se debruça sobre o amor

Você poderá gostar também!

 

A rádio do humor

23.04.2014 - 16:56

Nossa dica de hoje é a Stereo Mood, uma rádio que toca conforme o seu humor.

Entenda a crise enfrentada pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

02.09.2014 - 14:58

“Músicos estão trabalhando como diaristas e motoboys”, afirma integrante da Orquestra, que está com salários atrasados há dois meses sem grandes perspectivas. Direção tenta se livrar de dívida deixada por antiga gestão

Casa da Memória Italiana receberá visitas guiadas em maio

12.05.2015 - 11:45

Público poderá conhecer o espaço nos dias 21 e 23 de maio, gratuitamente. Para participar é preciso se inscrever.

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Agenda Cultural
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2018. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo