Para o topo

Ribeirão Preto volta a sediar a Virada Cultural Paulista

Ribeirão Preto volta a sediar a Virada Cultural Paulista
, em 06/01/2015, às 23:36 (atualizado em 07/01/2015, às 17:14)
Última edição da Virada Cultural Paulista em Ribeirão Preto, realizada em 2011

Por Analídia Ferri
Foto: Paulo Gallo/Varal Diverso

Depois de 3 anos consecutivos sem realizar a Virada Cultural Paulista, Ribeirão Preto voltará a integrar o circuito de atividades em 2015. A informação foi confirmada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O evento, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura municipal, deverá ocorrer nos dias 24 e 25 de maio ou 31 de maio e 1º de junho de 2015.

Ao ficar de fora da edição da Virada Cultural Paulista nos últimos três anos, muita polêmica e movimentos paralelos se formaram na cidade. Buscando entender o motivo de uma cidade como Ribeirão não poder realizar o evento, surgiu, por exemplo, o Se Vira Ribeirão, iniciativa pública para tentar de suprir a demanda com atividades culturais, realizadas por artistas locais, ocupando principalmente a região central da cidade.

A volta da Virada Cultural Paulista para a cidade foi definida em dezembro, junto com a Secretaria da Cultural do Estado de São Paulo, depois que a prefeitura manifestou o interesse em voltar a sediar o evento, mediante às contrapartidas necessárias. A prefeitura terá de garantir recursos para infraestrutura de som, palco e segurança. Já o Governo do Estado ficará responsável pela contratação de artistas e grupos, além da coordenação geral do evento.

Menor público em 2011

Na última edição da Virada Cultural Paulista, realizada em 2011, Ribeirão Preto registrou o menor público entre outras 23 cidades que sediaram o evento. Cerca de 15 mil pessoas participaram do evento que reuniu mais de 30 atrações nacionais e internacionais, todas gratuitas. O Varal Diverso acompanhou o evento e esteve nos shows, stand-up, peças de teatro, entre outros. Veja mais aqui!

As atrações ainda estão sendo selecionadas e devem ser dilvulgadas nos próximos meses.

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Encontro de Folia de Reis reúne mais de 40 companhias em Ribeirão Preto
« POST ANTERIOR
Programação cultural em Ribeirão Preto se debruça sobre o amor

Você poderá gostar também!

 

Festival reúne gastronomia e cultura japonesa em Ribeirão

04.11.2015 - 10:40

NipoFest marca os 50 anos da fundação da Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto.

10 razões para amar Ribeirão Preto

04.03.2017 - 21:17

O Varal Diverso, seu guia cultural, preparou uma lista cheia de bons motivos!

Ribeirão ganhará novo museu dedicado à memória italiana

24.09.2014 - 19:42

Ribeirão Preto ganhará, nos próximos meses, a Casa da Memória Italiana, um casarão de 1941 que fica no Centro e será doado pela família Biagi. O espaço conta com mobiliário tradicional da família de imigrantes italianos

 

VOLTAR

 

Comente aqui:

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo