Para o topo

Festival reúne gastronomia e cultura japonesa em Ribeirão

Festival reúne gastronomia e cultura japonesa em Ribeirão
, em 04/11/2015, às 10:40 (atualizado em 04/11/2015, às 14:07)

Por Analídia Ferri
Fotos: Gislaine Oliveira / Divulgação 

O NipoFest, festival que irá homenagear a cultura e a gastronomia japonesa, está marcado para o dia 14 de novembro, no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto. O evento marca os 50 anos de fundação da Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto. Exposição, apresentações de dança e música, além de vários expositores já estão confirmados na programação. A entrada é gratuita.

O NipoFest será realizado das 13h às 22h, no Boulevard do Setor Terra Vermelha (8ª Expansão) e abre o calendário de comemorações da Nipo. Serão 14 barracas e tendas que comercializarão pratos típicos e produtos da culinária japonesa, além de gifts e souvenirs. O festival de cultura oriental também terá apresentação de danças, karaokê, taikô, exposição de fotos e de origamis.

Exposição fotográfica e de origamis

O clima oriental começa a tomar conta do shopping já no dia 4 de novembro, com a abertura da exposição de fotos e origamis na Praça de Eventos B. Sob as lentes da fotógrafa Gislaine Oliveira, a mostra apresenta ao público um olhar singular sobre a diversidade da cultura japonesa, presente na dança, na música, na culinária e também no artesanato. Origamis também ficarão expostos para apreciação do público. A mostra segue até o dia 15 de novembro e é gratuita.

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Aluna ganha prêmio com ensaio fotográfico sobre interior de São Paulo
« POST ANTERIOR
Maestro João Carlos Martins rege, voluntariamente, a Sinfônica de Ribeirão em concerto de gala

Você poderá gostar também!

 

Teatro de Arena reabre: conheça as curiosidades

03.05.2014 - 22:01

Depois de 1 ano e 8 meses fechado para reforma, o Teatro de Arena “Jayme Zeiger” voltou a ativa e reabriu para o público em fevereiro. Veja as principais mudanças do local.

Theatro Pedro II vai ganhar novo café

28.05.2014 - 19:54

Novo Café Meira Júnior vai ser um bistrô cultural com espaço para saraus e pocket shows. Veja como ficará o projeto

Impressões: Virada Cultural Paulista 2011

03.03.2014 - 21:31

A Virada Cultural Paulista de 2011 reuniu quase 15 mil pessoas, o menor público dentre as 23 cidades participantes. Confira o que rolou durante as 24 horas de programação.

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Agenda Cultural
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo