Para o topo

Estúdios Kaiser de Cinema são comprados por grupo editorial da Revide

Estúdios Kaiser de Cinema são comprados por grupo editorial da Revide
, em 03/07/2014, às 18:57 (atualizado em 03/07/2014, às 19:50)

Texto e fotos: Analídia Ferri

O complexo cultural dos Estúdios Kaiser Cinema foi comprado pela Vide Editorial, proprietária da revista Revide, no último dia 20 de junho. No entanto, a notícia foi divulgada apenas nesta quinta-feira, 3 de julho. O valor da transação não foi revelado. Procurada pela equipe do Varal Diverso, a Vide Editorial preferiu não falar sobre o assunto.

Em nota enviada pela São Paulo Film Commission, comodatária do prédio que até então pertencia à Cervejaria Heineken, esclareceu que as atividades culturais desenvolvidas no local serão mantidas. De acordo com Edgard Castro, presidente da São Paulo Film Commission, a negociação já vinha sendo estudada desde maio do ano passado.

“A Heineken do Brasil recebeu uma ordem da Holanda, sede da cervejaria, para que todos os imóveis que estavam parados e que não funcionavam como fábrica fossem vendidos. Nós fomos avisados disso no ano passado, mas nos disseram que se achássemos uma empresa com interesse em comprar o prédio, nosso projeto poderia ser mantido”, explica.

O prédio, construído em 1914, já abrigou a sede da Companhia Cervejaria Paulista e foi tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico Turístico do Estado de São Paulo), pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural do Município de Ribeirão Preto) e está, segundo Castro, em processo de tombamento pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

“A Vide Editorial se interessou em comprar e preservar as atividades, inclusive eles devem se mudar para lá também. Essa foi uma mudança muito positiva, porque nós tombamos o prédio e demos a ele uma utilidade cultural. Agora, com a editora, teremos cada vez mais visibilidade”, diz Edgar Castro.

Estúdios Kaiser de Cinema

O local é formado por conjunto de espaços que atende a diferentes demandas, como produção de filmes, novelas, séries de TV e publicidade. São 5 grandes estúdios com variados fins e outros 5 estúdios de médio porte, além de um pátio com 1.770 m². Hoje, o local abriga a sede da Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto, a Kasa Produtora Cultural, a Kauzare Studio e recebe também eventos culturais do Espaço A Coisa, entre outros.

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
História de Ribeirão vai virar série milionária de televisão
« POST ANTERIOR
Chorinho da USP faz 20 anos com muita história pra contar

Você poderá gostar também!

 

60 coisas que só quem é de Ribeirão Preto vai entender

22.06.2015 - 22:55

Desconfiar e debater sobre a existência da serpentina do chope do Pinguim. Imitar o tio do bala, bala, bala, chiiicleeete.

Ribeirão ganhará novo museu dedicado à memória italiana

24.09.2014 - 19:42

Ribeirão Preto ganhará, nos próximos meses, a Casa da Memória Italiana, um casarão de 1941 que fica no Centro e será doado pela família Biagi. O espaço conta com mobiliário tradicional da família de imigrantes italianos

Um ano e muito obrigado!

05.05.2015 - 22:49

Neste dia 6 de maio de 2015, o Varal Diverso completa um ano do lançamento de seu novo portal. E nada melhor do que agradecer a todos os nossos leitores e relembrar um pouco dessa história recente.

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo