Para o topo

A Coisa fecha as portas, mas atividades continuam

A Coisa fecha as portas, mas atividades continuam
, em 04/05/2014, às 17:34 (atualizado em 06/05/2014, às 19:48)
Reprodução/Facebook

Por enquanto, o projeto cultural deve ocupar espaços parceiros,
mas um outro local já está sendo sondado para ser a nova sede

Há quase oito anos, o público jovem de Ribeirão Preto descobria A Coisa. Uma portinha estreita e quase imperceptível na rua Amador Bueno, próxima à Nove de Julho, recebia quem até então se sentia órfão de lugares alternativos e dedicados à cultura. A porta era a entrada de uma casa de três andares, com um espaço bacana para quem queria se espremer no calor abafado em frente à banda ou curtir o som lá de fora, com os fumantes.

E parece que o ciclo se fechou. Depois do incidente com a Boate Kiss em Santa Maria/RS, no início de 2013, o Espaço A Coisa e outras casas noturnas foram fechados por conta das normas de segurança e alvarás dos bombeiros. Desde então, a dúvida ficou no ar: vai voltar ou não?

A resposta é não. Lucas Arantes, um dos idealizadores e realizadores dos eventos d’A Coisa, explica que a burocracia não permitiu a volta à sede original e que os eventos irão continuar sendo realizados em espaços parceiros, como o Estúdio Kaiser de Cinema. “Lá não é e nunca foi o nosso espaço. É um lugar de transição para um outro local que comporte todos os nossos projetos que envolvem artes plásticas, saraus, literatura, dança, teatro e música. Lá conseguimos fazer música, mas não temos exclusividade”, explica Lucas.

“Estamos namorando um novo espaço, mas prefiro esperar a confirmação por causa da burocracia. Sinceramente, a vontade é de não continuar, porque a burocracia do Brasil conspira para você não fazer nada e ficar em casa vendo televisão. Não há apoio”, lamenta.


Reprodução/Facebook

Texto: Francine Micheli
Edição: Paulo Gallo

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Única miniferrovia do Brasil quer mais público em Ribeirão
« POST ANTERIOR
Teatro de Arena reabre: conheça as curiosidades

Você poderá gostar também!

 

Casa da Memória Italiana abrirá para visitas semanais em junho

06.06.2017 - 22:29

Público poderá conhecer o espaço às quintas e sábados, sem agendamento

Estúdios Kaiser de Cinema são comprados por grupo editorial da Revide

03.07.2014 - 18:57

Os Estúdios Kaiser Cinema foram comprados pela Vide Editorial, proprietária da revista Revide que pretende manter as atividades culturais. O valor da transação não foi divulgado.

Prefeitura abre edital para agenda dos teatros Municipal e de Arena

08.10.2014 - 22:47

Já estão abertas as inscrições para projetos que irão compor a pré-agenda dos Teatros Municipal e de Arena em Ribeirão Preto, para o primeiro semestre de 2015. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de novembro

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2018. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo