Para o topo

The Street Store arrecada doações e organiza ação para moradores de rua

The Street Store arrecada doações e organiza ação para moradores de rua
, em 14/07/2015, às 18:06 (atualizado em 14/07/2015, às 20:29)

Por Analídia Ferri
Fotos: Divulgação

Um projeto iniciado na África do Sul e que está ganhando o mundo — e algumas cidades brasileiras —, chegou a Ribeirão Preto neste mês. Com o objetivo de melhorar a autoestima de moradores de rua e trabalhadores sem condições financeiras, um grupo de voluntários se reuniu para recolher doações e montar a The Street Store — ou “loja da rua”, gratuita. Os organizadores vão receber doações até o dia 25 de julho (sábado).

Quem encabeça a iniciativa é a comerciante Renata Carrascosa, que solicitou autorização aos criadores do projeto, nos Estados Unidos, para realizar a ação na cidade. Uma página foi criada no Facebook para ajudar na divulgação das ações e vários voluntários se prontificaram. “O que mais me chamou a atenção nesse projeto foi o fato de poder surpreender essas pessoas com as doações. Diante de uma estrutura de loja montada na rua, elas ficam intimidadas, não acreditam que podem levar essas peças sem pagar nada. É uma forma de levantar a autoestima e dar esperança para essas pessoas”, explica.

A ideia é montar a loja no centro da cidade no mês de agosto e oferecer as doações a moradores de rua ou qualquer pessoa que passe pelo local. “Não vamos barrar e nem controlar ninguém. Vai da consciência de cada um se realmente precisa. Mas, com certeza, a mobilização das pessoas é o mais importante”, acrescenta Renata.

A “loja de caridade” montada ao ar livre, oferece roupas, sapatos e outros itens em cabides e pôsteres de papelão personalizadas com a marca oficial. No Brasil, o mesmo projeto já foi organizado em São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus — onde voluntários organizaram doações de remédio, recreação e cuidados para animais —, entre outras cidades.

Que tal ajudar?

Em Ribeirão Preto, as doações podem ser entregues nas lojas Bembolada, na avenida Nove de Julho, 667 ou na avenida Presidente Vargas, 551.

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
10 formas de fazer o bem em Ribeirão Preto
« POST ANTERIOR
Instituto Ribeirão em Cena pede doações para manter projeto na ativa

Você poderá gostar também!

 

“Meu filho sorriu pela primeira vez ouvindo Maria Rita”

21.08.2014 - 14:21

A publicitária Marília Castelo Branco conta como a cantora mudou a sua vida e a do filho Thales, que nasceu com síndrome de Edwards

Instituto Ribeirão em Cena pede doações para manter projeto na ativa

08.10.2014 - 11:36

O Instituto Ribeirão em Cena está pedindo socorro. Depois de lançar uma campanha no Catarse para a arrecadação de R$ 50 mil, o idealizador do projeto Antônio Gilson Brigagão corre o risco de perder a verba já doada. Veja como ajudar!

Feiras reúnem artistas locais, gastronomia e atividades culturais

08.08.2016 - 12:19

Eventos acontecem neste sábado (13/08) em Ribeirão Preto

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo