acompanhe:
Perfil no facebook
Perfil no twitter
Varal no Instagram
Varal no Youtube
Entre em contato com a gente
Nosso feed RSS
Para o topo

página inicial » cultura empreendedora »

Oficina ensina robótica e programação às crianças de Ribeirão Preto

publicado em: 03/10/2014 - 19:24
atualizado em: 08/11/2014 - 08:22

Oficina ensina robótica e programação às crianças de Ribeirão Preto

Por Francine Micheli
Fotos: Paulo Gallo

Desde o final de setembro, crianças e jovens estão saindo do Supera Parque de Inovação com os olhinhos brilhando. O Laboratório de Robótica, desenvolvido no espaço em parceria com a LEGO Education, coloca os alunos em contato com robôs de vários tipos em aulas de programação. 

Durante as aulas, pode-se ver as crianças fazendo os robôs andarem, girarem, chutarem bolas, tudo com o que aprenderam com os monitores. São duas horas de oficina e o que acontece lá dentro fica a cargo da inventividade de cada participante.

“Os alunos recebem instruções de programação, em um ambiente educativo e lúdico, e serão estimulados a demonstrar criatividade, inserindo instruções de programação para que o robô cumpra determinadas tarefas”, explica Érico Morelli, responsável pelo Supera Centro de Tecnologia.

Visitas

O laboratório de robótica do Supera Parque de Ribeirão Preto foi constituído em parceria com a ZOOM Education for Life, distribuidora exclusiva da LEGO® Education no Brasil.

As oficinas serão realizadas em dois dias por semana, com turmas no período da manhã e da tarde, com capacidade máxima de 20 alunos por turma. Durante as aulas, os estudantes também visitarão os laboratórios de eletrônica, mecânica, de tecnologias ultrassônicas, compatibilidade eletromagnética, radiações ionizantes e química. Nesses ambientes eles também aprenderão sobre profissão e carreira nessas áreas.

“O objetivo é despertar no aluno o interesse por cursos de natureza técnica, onde há escassez de mão de obra qualificada. De certa forma, estamos contribuindo para que no futuro haja mais mão de obra nesses setores, contribuindo para o desenvolvimento da indústria”, diz Érico Moreli.

O agendamento de visitas individuais ou grupos de escolas pode ser feito pelo telefone: (16) 3602-0303 ou pelo e-mail: tecnologia@fipase.org.br. O Supera Parque de Inovação e Tecnologia fica na av. Dra. Nadir Aguiar, 1805 – Jardim Dr. Paulo Gomes Romeo, em Ribeirão Preto.

PRÓXIMO POST »
Mães desenvolvem comunidade empreendedora em Ribeirão Preto
« POST ANTERIOR
Ribeirão Preto recebe maior evento de startups do mundo

Você poderá gostar também!

 

Mães desenvolvem comunidade empreendedora em Ribeirão Preto

16.12.2014 - 23:45

Há um ano, coletivo Mães Que Criam estimula o trabalho artesanal autoral. O próximo bazar acontece nesta sexta-feira (19/12), e a entrada é gratuita

Senac realiza série de eventos gratuitos sobre profissões

03.08.2016 - 09:47

Primeira mesa-redonda acontece em 6 de agosto e está com inscrições abertas

Encontro discute linguagem de programação Python em Ribeirão

10.06.2016 - 11:01

O Caipyra, único evento de Python com quentão e paçoquinha, acontece no final de junho e traz palestras com nomes de referência na computação.

 

 

Comente aqui:
Saia de Casa

 

 

 

Varal Diverso © 2011–2017 - Todos os direitos reservados. » Termos de uso