Para o topo

Weird Barrel promove seu primeiro Growler Day neste domingo

Weird Barrel promove seu primeiro Growler Day neste domingo
Redação Varal Diverso, em 02/08/2017, às 16:06 (atualizado em 03/08/2017, às 09:42)
Foto: Rafa Moschetta / Divulgação

O brewpub Weird Barrel Brewing & Co. promove, neste domingo (6), a partir do meio-dia, a primeira edição de seu Growler Day. Com o evento, a cervejaria quer estimular no público de Ribeirão Preto o hábito de consumir as cervejas produzidas na cidade. A prática de encher um recipiente retornável diretamente na torneira da cervejaria local traz vantagens para a qualidade da bebida ao mesmo tempo que reduz o custo para o cliente e contribui com o meio ambiente.

“Beber local contribui com a economia da cidade ao mesmo tempo que proporciona ao consumidor a melhor experiência cervejeira já que ele leva para casa a cerveja extremamente fresca praticamente pela metade do preço de um produto similar engarrafado e pasteurizado”, avalia Rafa Moschetta, sócio-gerente da Weird Barrel. Neste domingo, a cerveja mais vendida da casa, a Fancy BURP, do estilo American India Pale Ale, estará com desconto de 50% — o litro da ale custará R$ 22,90.

O growler é um recipiente de vidro, cerâmica ou mesmo de plástico, que pode ser hermeticamente fechado para preservar características como aromas, sabores e o gás incorporado na cerveja. Bastante comum fora do Brasil, seu uso tem sido incentivado pelas micro cervejarias brasileiras que investem em torneiras especiais, e em promoções e eventos para atrair o público.

Música e gastronomia

Para o 1° Growler Day da Weird Barrel o brewpub preparou atrações musicais e gastronômicas. A dupla João da Gaita e Beto Leoneti irá apresentar no interior do bar um repertório acústico de folk e blues para agitar a tarde.

A gastronomia fica por conta do projeto Food Truck Gorderia com sua churrasqueira ao estilo americano que confere sabor defumado especial às carnes. O cardápio do dia terá o prato "Derruba Leitão", porção de costelinhas de porco defumadas, com molho barbecue, rúcula e limão; o "Amansa Ogro", porção de costela bovina de Angus defumada, servida com “maionese do gordo”, molho especial de pimenta com cravo e farofa e o "Larica de Gordo" um sanduíche de hambúrguer de Angus de 200g defumado, com queijo prato e “maionese do gordo” no pão de brioche.

O estande do Pedacinho da Canastra, que já é tradição dos eventos gastronômicos da Weird Barrel, também estará presente com seus queijos artesanais de diversas regiões do Brasil além de geléias, doces e guloseimas diversas. 

SERVIÇO

1º Growler Day da Weird Barrel
6 de agosto (domingo), às 12h

Onde? Rua Altino Arantes, 1854 – Jd. Sumaré
Quanto? Gratuito
Informações

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
IPA Day divulga os primeiros chopes e abre último lote de ingressos
« POST ANTERIOR
Empório Toscana inaugura em novo endereço em Ribeirão

Você poderá gostar também!

 

Redes sociais para cervejeiros explodem no Brasil

10.11.2014 - 18:30

Ribeirão-pretanos saem na frente com o Bier Society e o Social Beers, dois projetos que estão sacudindo o segmento das cervejas artesanais

Tour Cervejeiro faz passeio pelas 7 cervejarias de Ribeirão Preto

23.05.2016 - 16:39

Encontro inclui degustações de 20 rótulos diferentes e visita nas fábricas. Saiba mais!

SP 330 é a sétima cervejaria artesanal criada em Ribeirão

20.04.2016 - 08:22

Tap Room inaugura neste mês; conheça as cervejas produzidas

 

VOLTAR

 

Comente aqui:

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo