Para o topo

página inicial » cultura cervejeira »

Weird Barrel comemora um ano e apresenta novidades no cardápio

publicado em: 03/04/2016 - 15:59
atualizado em: 05/04/2016 - 10:13

Weird Barrel comemora um ano e apresenta novidades no cardápio

Por Analídia Ferri e Paulo Gallo
(texto e fotos)

Os piratas estão em festa. A espelunca mais ogra de Ribeirão Preto, o brewpub Weird Barrel, vai completar um ano neste mês e programou várias novidades no cardápio. Três novas cervejas e dois pratos foram lançados pela casa, que terá também eventos de comemoração durante os domingos do mês de abril.

Uma das novidades é a Estripem as Galinhas, uma porção de moelas cozidas à vácuo por 18 horas com demi-glace, grãos de mostarda, sálvia e um blend dos dois runs da casa. Já o Terra à Vista é um sanduíche de roastbeef, maionese de chimichurri, tomate assado, cebola, queijo, rúcula e pão da casa feito com cerveja.

A primeira nova cerveja é a Grand Brown, uma american brown ale que leva lúpulo americano e toque de especiarias como noz moscada, anis, cravo, canela, cardamomo, baunilha e gengibre. O mestre cervejeiro João Becker não poupou esforços para produzir um blend perfeito e suave para essa cerveja. “Criamos um extrato dessas especiarias, misturadas com um dos runs da casa, e fomos testando gota a gota em busca de um drinkability [o quanto uma bebida pode ser agradável e bebível] ideal e que não pesasse no paladar”, explica Rafael Moschetta, um dos sócios da casa.

O nome Grand Brown é uma homenagem ao capitão inglês Nicholas Brown — também chamado de “The Grand Pirate”. A nova cerveja tem leve amargor (18 IBU) e médio teor alcoólico (4,5% ABV). O lançamento oficial da cerveja está marcado para esta quarta (6/4), junto com a divulgação do ingrediente da semana no randall — dispositivo que fica conectado às torneiras e que permite a infusão de diversos ingredientes na bebida.

As outras duas cervejas, que estão em fase final de maturação, serão lançadas nas próximas semanas. No dia 13 de abril (quarta), o brewpub lança sua ale mais alcoólica, a  Drunken Kraken, uma imperial stout com 9,7% ABV e 52 IBU. Cerveja densa e bastante escura, ela junta o sabor suave de café e chocolate vindos dos maltes torrados com o amargor do lúpulo. O nome é inspirado em um temido monstro dos mares, a lula gigante "Kraken", que aterrorizou marinheiros por todo o mundo.

E na quarta seguinte (20/4), véspera do feriado de Tiradentes, a Weird Barrel lança a Sweet Trade, uma american amber ale com aroma cítrico dos lúpulos americanos e com ótima drinkability (33 IBU e 5% ABV). O nome é referência ao "negócio fácil" (Sweet Trade) da pirataria — ficar meses em alto mar com pouca comida e água estragada, saqueando, degolando e fugindo diariamente da marinha real.

Além das novidades para comer e beber, estão programados um "Beer & BBQ" (cerveja e churrasco) especial de aniversário, no dia 10 de abril, com a churrasqueira funcionando diretamente no deck da cervejaria, e também um "Pirate Day" especial de aniversário (domingo, 17/4), com a presença dos food trucks Bendito Burguer Truck (Ribeirão Preto) e o mexicano La Buena (São Paulo). Outra atração inédita será um evento direcionado às famílias, o "Pirates in Training", com recreadores e cardápio especial para as crianças, no último domingo do mês (24/4).

Clientes VIP
A Weird Barrel presenteou os 15 clientes mais assíduos da casa com um cartão VIP, o “V.I.Pirates”. Eles foram convidados para provar as novidades em primeira mão e receberam um cartão com numeração permanente. Na lista dos “bebuns” premiados, estão um cliente que frequentou o local mais de 100 vezes em um ano e duas mulheres que, ao contrário do que muitos machões podem acreditar, estavam, em 3º e 2º lugar neste ranking, representando a mulherada que aprecia uma boa cerveja artesanal.

PRÓXIMO POST »
Food Park Cidade sediará encontro inédito de cervejarias artesanais
« POST ANTERIOR
Ribeirão ganha mais uma cervejaria: conheça a Pratinha

Você poderá gostar também!

 

Um passeio pelas cervejarias de Ribeirão Preto

01.07.2014 - 20:05

Embarcamos no primeiro Tour Cervejeiro, um encontro para descobrir mais sobre a produção de cervejas artesanais em Ribeirão Preto. Saiba como foi e quando será o próximo

Empório Toscana inaugura em novo endereço em Ribeirão

16.05.2017 - 08:58

Casa mescla conceito de "embarium" e oferece massas e pães artesanais

Tour Cervejeiro comemora dois anos com festa Julipa

21.07.2016 - 15:37

Evento com temática de festa junina será realizado na Cervejaria SP 330

 

 

Comente aqui:

 

 

 

Varal Diverso © 2011–2017 - Todos os direitos reservados. » Termos de uso