Para o topo

Slow Brew lança 10 rótulos e consolida Ribeirão como a capital da cerveja

Slow Brew lança 10 rótulos e consolida Ribeirão como a capital da cerveja
, em 05/11/2014, às 19:58 (atualizado em 08/11/2014, às 08:20)

Por Analídia Ferri
Fotos: Thiago Fernandes/Degustta

Com a ajuda da turma do Degustta, visitamos, no dia 1º de novembro, a primeira edição do Slow Brew, em Ribeirão Preto. Certamente, esse era um dos eventos mais aguardados do ano, por conta da divulgação que foi feita desde maio. Mais de 100 tipos de cervejas fabricadas por 34 cervejarias estavam à disposição para degustação.

O público cervejeiro veio de todos os cantos do Brasil para “capital do chope” e chegou cedo no Taiwan Centro de Eventos, por volta das 10h. Somados, os lotes chegaram a mais de 4 mil convites vendidos. E, no decorrer dos meses, cada vez mais cervejarias e empórios confirmavam presença no evento.

Pelo menos 10 cervejas foram lançadas no Slow Brew, assinadas por várias cervejarias e com os mais diversos ingredientes, entre eles: banana, biscoito, mel, café, graviola, acerola, uva, defumada, flor, abóbora, limão, entre outros.

Podemos citar a Damiana, da Cervejaria Invicta, uma Bavarian IPA que fez sucesso entre os fãs. O espaço da Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto, foi um dos grandes destaques do evento. Criativo, despojado e muito bem projetado, o estande foi customizado com um balcão com 9 torneiras de chope, abertas ao público que se servia livremente. A cenografia estava tão perfeita que mais lembrava um pub.

A cerveja BeerZilla também foi outro lançamento do evento, uma  American Pale Ale assinada pela Cervejaria Brasília, também de Ribeirão Preto, e com rótulo elaborado por Diego Carvalho, um ilustrador incrível, que também assina os belos rótulos da Suméria.


(Foto: Analídia Ferri/Varal Diverso)

Os rótulos da nova cervejaria Walfänger, mais uma de Ribeirão Preto que será inaugurada em breve, também aguçaram o paladar dos cervejeiros no evento, que formaram filas enormes para conhecer as cervejas.

A comida também não deixou a desejar. Doces com cerveja na receita, batata frita com lúpulo, hambúrgueres de vários tipos, pizzas, massas, pastéis e petiscos como coxinha e bolinho de feijoada alimentaram ajudaram a diminuir a "larica", durante e após a bebedeira. As atrações musicais, bandas locais de rock e blues, também incrementaram o encontro.

Após o Slow Brew, Ribeirão Preto se consolida no cenário cervejeiro mundial, tornando-se também a capital da cerveja. Uma cidade com 4 cervejarias e toda a tradição cervejeira precisava mesmo de um evento como esse, bem estruturado e diversificado para agradar todos os paladares e mostrar que existe potencial para crescer ainda mais no mercado da cerveja.

As fotos deste post foram gentilmente cedidas pelo pessoal do Degustta. Curta a página deles no Facebook e sigam no Instagram: @desgustta

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Redes sociais para cervejeiros explodem no Brasil
« POST ANTERIOR
Cervejaria Colorado promove "Garage Sale" neste fim de semana

Você poderá gostar também!

 

IPA Day Brasil anuncia novidades e inicia venda de ingressos

31.05.2016 - 11:08

Evento cervejeiro será realizado em novembro; novo local também está entre as mudanças

Weird Barrel comemora um ano e apresenta novidades no cardápio

03.04.2016 - 15:59

Brewpub lança três cervejas e dois pratos, além de outras atrações de aniversário

Cervejaria Walfänger abre as portas em Ribeirão Preto

19.06.2015 - 16:10

Conheça a mais nova cervejaria localizada em Bonfim Paulista, que segue a tradição da escola cervejeira alemã.

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2018. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo