acompanhe:
Perfil no facebook
Perfil no twitter
Varal no Instagram
Varal no Youtube
Entre em contato com a gente
Nosso feed RSS
Para o topo

página inicial » cultura cervejeira »

Choperia Pinguim abre espaço para chope Colorado

publicado em: 21/03/2017 - 20:43
atualizado em: 22/03/2017 - 13:55

Choperia Pinguim abre espaço para chope Colorado

Por Analídia Ferri
Foto: Neto Costa / Do Chef À Mesa

Dois tradicionais nomes de Ribeirão Preto selaram sua união na última semana: a Choperia Pinguim e a Cervejaria Colorado agora estão juntas em dois pontos da cidade. As torneiras da choperia mais famosa do Brasil (pelo menos, para a gente), inaugurada em 1937, agora também tem o sabor da inovação e ousadia da Colorado, que abriu suas portas em 1996.

Conhecida por suas receitas especiais que levam ingredientes tipicamente brasileiros, a Cervejaria Colorado agora conta com um de seus rótulos, a Appia, cerveja que leva mel em sua receita, nas torneiras do Pinguim, que por sua vez é conhecido pelo chope Antarctica.

Os chopes da Colorado já estão disponíveis nas duas unidades de Ribeirão Preto (Centro e RibeirãoShopping) e saem por R$ 11, a taça — a tulipa de chope Antarctica sai por R$ 9. Em Belo Horizonte, a Choperia Pinguim servirá também o chope Wäls.

.
Foto: Paulo Gallo / Varal Diverso

Vale lembrar que o Pinguim serve, pelo menos, nove variações do chope Antarctica que quase ninguém conhece, entre elas o Ferrugem, Pingado, Sexual, Shortinho e Fantástico, entre outros.

Depois da aquisição da Colorado pela Ambev, em 2015, a produção das receitas artesanais passou de 130 mil litros mensais para 600 mil litros/mês, um enorme avanço para a cervejaria artesanal que é uma das pioneiras no Brasil.

PRÓXIMO POST »
Cooperativa cervejeira abre as portas em Ribeirão Preto
« POST ANTERIOR
Bares celebram St. Patrick’s Day em Ribeirão Preto

Você poderá gostar também!

 

Bares de Ribeirão Preto organizam “Oktoberfest”

10.10.2014 - 09:48

Os cervejeiros de plantão já podem preparar seus copos para cair na festa alemã. Pelo menos três bares de Ribeirão Preto já marcaram suas versões da “Oktoberfest” para outubro e novembro. Confira!

Passeio mostrará produção artesanal de cerveja em Ribeirão

04.06.2014 - 18:15

Sommelière e relações públicas se unem para realizar o primeiro "Tour Cervejeiro", projeto que revisita a historia da produção de cerveja artesanal na cidade

10 cervejas refrescantes para espantar o calor em Ribeirão

17.10.2014 - 10:38

Com as temperaturas ultrapassando os 40º C nos últimos dias, fica quase impossível resistir a uma bebida fresca e gelada no calor de Ribeirão. Por isso, com a ajuda da sommelière Bia Amorim, reunimos 10 sugestões de cervejas refrescantes!

 

 

Comente aqui:
Saia de Casa

 

 

 

Varal Diverso © 2011–2017 - Todos os direitos reservados. » Termos de uso