Para o topo

página inicial » cinema »

Sesc promove Mostra Viagens Sombrias com filmes de suspense

publicado em: 04/01/2016 - 10:41
atualizado em: 05/01/2016 - 18:00

Sesc promove Mostra Viagens Sombrias com filmes de suspense

Por Analídia Ferri
Fotos: Divulgação

De 12 de janeiro a 23 de fevereiro, o Sesc Ribeirão Preto promove uma série de exibições de filmes durante a Mostra Viagens Sombrias. Histórias de suspense serão exibidas de forma descontraída no Quintal do Sesc, gratuitamente. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria da unidade. As exibições acontecem sempre às terças, às 20h.

Muitas pessoas desejam fazer a viagem dos sonhos, colocar a mochila nas costas, conhecer lugares inusitados, enfim, cair no mundo. Mas, e se esta viagem vier a se tornar um pesadelo? E se, ao invés de praias paradisíacas, cenários fabulosos e pessoas acolhedoras, você se deparar com sádicos, uma suposta bruxa, um psicopata, canibais primitivos ou uma força estranha?

A mostra apresenta obras de suspense e terror com histórias que acontecem na viagem dos “sonhos”. Nessas férias de verão, o Sesc convida para ver e rever esses filmes de um jeito inusitado, seguro e divertido: no Quintal. Deixe o sofá, a cama e a TV de lado, e assista a essas obras no conforto de uma espreguiçadeira, numa boia ou, se preferir, traga sua própria cadeira de praia.

O Sesc Ribeirão Preto fica na rua Tibiriçá, 50, no Centro. Mais informações pelo telefone (16) 3977-4477, ou pela internet.

12/01 (terça), às 19h – "O massacre da serra elétrica"
Direção: Toobe Hooper (EUA, 1974 – 83 minutos)

Não recomendado para menores de 18 anos.

Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas.

19/01 (terça), às 19h – "A bruxa de Blair"
Direção: Daniel Myrick e Eduardo Sanches (EUA, 1999 – 78 minutos)

Não recomendado para menores de 14 anos.

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

26/01 (terça), às 19h – "Viagem maldita"
Direção: Alexandre Aja (França e EUA, 2006 – 103 minutos)

Não recomendado para menores de 18 anos.

O detetive Bob Carter decide levar a família em uma viagem pela Califórnia. A viagem é também uma oportunidade de fazer com que a família novamente se reúna, porém nem todos estão contentes com a decisão. Apesar das reclamações, todos se reúnem no trailer antigo e seguem viagem. Mas o veículo quebra no meio do deserto, há centenas de milhas de socorro. Uma ameaça surge quando um grupo de assassinos psicóticos sedentos por sangue decide matar cada um deles. Quem tem sorte morre primeiro.

02/02 (terça), às 19h – "O albergue"
Direção: Eli Roth (EUA, 2006 – 95 minutos)

Não recomendado para menores de 18 anos.

Paxton e Josh são dois mochileiros universitários americanos que decidem viajar pela Europa em busca de experiências que entorpeçam os sentidos e a memória. Durante a viagem eles conhecem Oli, um islandês que passa a acompanhá-los. Seduzidos pelos relatos do outro viajante, eles decidem ir a um albergue particular em uma cidade desconhecida da Eslováquia que é descrito como um verdadeiro nirvana. Lá eles conhecem Natalya e Svetlana, duas beldades locais que se interessam por Paxton e Josh. Empolgados com as experiências novas que vivem, eles logo descobrem que nem tudo na cidade é a maravilha aparente.

16/02 (terça), às 19h – "Chernobyl"
Direção: Bradley Parker (EUA, 2012 – 86 minutos)

Não recomendado para menores de 14 anos.

Seis jovens turistas resolvem fazer um passeio turístico diferente para fugir da mesmice. Ignorando todos os avisos de perigo eles irão até a cidade de Pripyat, que há 25 anos foi devastada pelo acidente nuclear de Chernobyl. Depois de uma volta pelo local eles percebem que seres estranhos estão acompanhando o grupo. Ao notar que não estão sozinhos, coisas aterrorizantes acontecem.

23/02 (terça), às 19h – "Planeta solitário"
Direção: Júlia Loktev (EUA/Alemanha, 2014 – 113 minutos)

Não recomendado para menores de 14 anos.

Alex e Nica formam um jovem casal apaixonado. Eles pretendem se casar e, alguns meses antes da cerimônia, os dois fazem uma viagem pelas montanhas, com a ajuda de um guia. Mas eles se envolvem em um acidente violento com três moradores locais, transformando completamente a relação entre os dois.

PRÓXIMO POST »
Fevereiro terá temporada com clássicos do Oscar
« POST ANTERIOR
Clássicos do cinema escolhidos pelo público retornam às telonas

Você poderá gostar também!

 

E.T., Cidadão Kane e Top Gun serão exibidos da 8ª edição de Clássicos Cinemark

22.06.2015 - 19:28

Filmes antigos ganham as telonas em Ribeirão Preto, de 4 de julho a 12 de agosto, em cópias digitalizadas e legendadas.

Clássicos Cinemark exibirá Matrix, Tubarão e a Noviça Rebelde em Ribeirão Preto

28.09.2015 - 19:35

Projeto reexibe clássicos do cinema de diversos gêneros em três dias diferentes.

Sesc apresenta mostra Golpe Sul-Americano com exibições gratuitas de filmes

02.03.2015 - 16:50

O Sesc Ribeirão Preto apresenta, entre os dias 10 e 31 de março, a mostra Golpe Sul-Americano, com exibição de sete filmes, todos gratuitos, sobre a repressão e os regimes militares que tomaram conta da América do Sul entre 1960 e 1980.

 

 

Comente aqui:

 

 

 

Varal Diverso © 2011–2017 - Todos os direitos reservados. » Termos de uso