Para o topo

Série de exibições promove discussão sobre o tema LGBT

Série de exibições promove discussão sobre o tema LGBT
, em 07/04/2015, às 19:59 (atualizado em 05/05/2015, às 22:46)

Por Francine Micheli
Foto: Flávio Gusmão / Divulgação

Se o tema homossexualidade ainda deixa muita gente de cabelo em pé, significa que diálogos francos sobre a questão são ainda muito necessários. E para aquecer a discussão, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) sediará uma série de exibições de filmes sobre a temática LGBT a partir do dia 16 de abril. Após as sessões, um debate será realizado entre convidados e público.

O projeto Aquela Conversa: Diálogos sobre Diversidade Sexual tem iniciativa da Cia. Teatral Tertúlia, de Ribeirão Preto, e a mediação das discussões ficará por conta do biomédico e doutor em neurociências, Roberto Barros. As conversas, opiniões, questionamentos e depoimentos farão parte de uma pesquisa que norteará a produção do espetáculo teatral “Aquele Outro – Sobre Amores e Encontros”, peça que conta com apoio de leis de incentivo como o ProAC (Programa de Apoio Cultural).

O primeiro filme da mostra será o brasileiro “Tatuagem”, dirigido por Hilton Lacerda, que será exibido no dia 16 de abril. Em seguida, será a vez dos longas-metragem “Meninos não choram”, de Kimberly Peirce, no dia 30 de abril, e “Minha vida em cor de rosa”, de Alain Berliner, no dia 8 de maio. Além da exibição dos filmes, também serão realizados debates sobre o tema, em parceria com o CineClubCult.

As sessões começam às 18h30 e a entrada é gratuita. A UGT fica na rua José Bonifácio, 59, no Centro.

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
O sal da Terra de Sebastião Salgado será exibido no Sesc
« POST ANTERIOR
Sesc exibe filmes independentes do circuito internacional

Você poderá gostar também!

 

Festival de Cinema terá exibições, debates e shows gratuitos em São Simão

20.07.2015 - 18:34

Evento acontece de 4 a 8 de agosto e exibirá, entre outros títulos, O Sal da Terra, documentário sobre o fotógrafo Sebastião Salgado.

Sesc promove Mostra Viagens Sombrias com filmes de suspense

04.01.2016 - 10:41

Longas como “O massacre da serra elétrica”, “A bruxa de Blair” e “ O albergue”, entre outros, serão exibidos gratuitamente.

Mostra Internacional de Cinema chega a Ribeirão Preto

03.11.2014 - 12:00

De 4 a 30 de novembro, o Sesc Ribeirão Preto exibe 10 filmes que fizeram parte da 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Durante os 13 dias na capital, foram exibidos 330 obras de diversos gêneros

 

VOLTAR

 

Comente aqui:

Varal Diverso © 2011–2017. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo