Para o topo

Cineclube Cauim exibe o documentário sobre Janis Joplin

Cineclube Cauim exibe o documentário sobre Janis Joplin
, em 20/07/2016, às 18:22 (atualizado em 02/08/2016, às 23:16)

Por Analídia Ferri
Foto: PR/Divulgação

O aclamado documentário "Janis: Little Girl Blue" (2015), sucesso de público e crítica nas principais capitais do país, chega a Ribeirão Preto nos próximos dias. O filme narra a história de um dos maiores ícones do rock n’ roll dos anos 1960, a cantora Janis Joplin.

Considerada a "Rainha do Rock and Roll", "a maior cantora de rock dos anos 1960" e "a maior cantora de blues e soul da sua geração", ela alcançou proeminência no fim dos anos 1960 como vocalista da Big Brother and The Holding Company e, posteriormente, como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte: a Kozmic Blues e a Full Tilt Boogie.

As sessões do longa-metragem acontecerão no Cineclube Cauim de 21 de julho a 3 de agosto, às 21h30, e de 4 a 10 de agosto, às 20h. A exibição faz parte do projeto “Ribeirão vai ao cinema”, fomentado via lei de incentivo à Cultura, e executado pelo Cauim há mais de uma década. Os ingressos custam R$ 6 (meia) e R$ 12 (inteira).

Para mais informações sobre a programação, e sobre como agendar sessões, entre em contato pelo telefone (16) 3441-4341 ou pelo e-mail: cauimrp@gmail.com. O Cauim fica na rua São Sebastião, 920 – Centro.

Sinopse

Janis Joplin foi um dos ícones mais influentes do rock de todos os tempos, mas sua marca na cultura mundial vai muito além. Ela inspirou uma geração e abriu portas para roqueiras do mundo inteiro que surgiram depois. Acima dos turbulentos casos amorosos e vícios, estava seu profundo comprometimento com sua música, até sua morte repentina aos 27 anos. Neste documentário, a própria Janis narra sua história através de cartas que escreveu para a família, amigos e amores. E a cantora Chan Marshall/Cat Power empresta sua voz para a leitura dessas cartas. Festivais de Veneza e Toronto 2015.

A diretora

Amy J. Berg é diretora, roteirista e produtora desde 2006. Em seu currículo de diretora, tem seis longas-metragens e um curta-metragem lançados. Trabalha principalmente com a produção de documentários, tendo realizado apenas um longa de ficção em sua carreira. Em 2007, foi indicada ao Oscar de Melhor Documentário por “Livrai-nos do Mal”, sua estreia na direção.

Janis: Little Girl Blue (EUA, 107 min., 2015)

Roteiro e direção: Amy J. Berg
Narração: Chan Marshall 
Música: Joel Shearer
Fotografia: Francesco Carrozzini
Montagem: Billy Mcmillin, Garret Price, Joe Beshenkovsky  
Produtores: Alex Gibney, Amy J. Berg, Jeff Jampol, Katherine LeBlond

Compartilhe:

PRÓXIMO POST »
Xico Sá lança filme Big Jato nesta quarta em Ribeirão
« POST ANTERIOR
Sesc promove mostra de cinema suíço

Você poderá gostar também!

 

Sesc exibe filmes independentes do circuito internacional

31.03.2015 - 18:45

Produções que não chegam às salas comerciais do cinema serão exibidas gratuitamente, de 7 a 28 de abril, no projeto Circuito Indie Festival 2015, em Ribeirão Preto.

“Patrícia”, primeiro longa da cidade, será reexibido no Sesc

10.06.2014 - 12:43

Produzido sem nenhuma verba, filme sobre prostituta em busca do autoconhecimento agrada crítica e terá sessão especial no dia 24, em Ribeirão Preto

Clássicos Cinemark exibirá Matrix, Tubarão e a Noviça Rebelde em Ribeirão Preto

28.09.2015 - 19:35

Projeto reexibe clássicos do cinema de diversos gêneros em três dias diferentes.

 

VOLTAR

 

Comente aqui:
Agenda Cultural
Instagram
Instagram

Varal Diverso © 2011–2018. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Design: Paulo Gallo